Entenda os ‘Porquês’ das Regras Mais Comuns Encontradas em Dietas

Quando vamos a um nutricionista ou pesquisamos alguma dieta seja em revistas ou na internet, dificilmente encontramos explicações sobre “os porquês” das dietas, como por exemplo porque comer de três em três horas? Porque beber água? O que isso vai influenciar no nosso emagrecimento?

Então ai vai algumas explicações das regrinhas mais encontradas em dietas.

Por que é importante comer de três em três horas

Comer a cada três horas é importante para combater a compulsão, pois quando fracionamos nossas refeições tendemos a comer menos ou comer o necessário. Se você acorda e não toma café da manhã, provavelmente vai chegar na hora do almoço morrendo de fome e vai comer além do que precisa.

Por que fracionar as refeições emagrece

Quando nos alimentamos com freqüência nosso organismo não sente necessidade de fazer reservas de energia, estas reservas são aquelas gordurinhas indesejadas, ele simplesmente usa o que precisa e o restante é eliminado ou utilizado como fonte de energia pelo corpo.Quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que há uma ameaça de privação alimentar e envia mensagem para que parte do que for consumido seja “guardado” por precaução,e é quando você começa a ganhar peso mesmo comendo poucas vezes ao dia.

Por que é importante beber água

Para o emagrecimento, a água é fundamental suprindo naturalmente o apetite, hidratando o corpo e ajudando no metabolismo de gordura armazenada. Sem a ingestão de água adequada, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo é prejudicado, influenciando o aparecimento de várias doenças.

Porque o café da manhã é tão importante

A refeição mais importante do dia é o café da manhã, que por ser a primeira refeição diária vai nos ajudar a suprir as necessidades e calorias gastas durante o sono. E esta refeição deve conter um bom carboidrato integral, uma proteína magra e frutas. O café da manhã vai te dar mais disposição para encarar suas tarefas diárias, melhorar a concentração de quem estuda, dar mais energia e pique se você pratica alguma atividade física e melhorar seu rendimento no trabalho.

Por que devemos tornar o jantar uma refeição leve

Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos.

Então é isso meninas, espero ter ajudado. Quando sabemos o porque fica mais fácil de entender e seguir essas regrinhas. Boa Sorte!

E lembre-se uma alimentação equilibrada é essencial pra quem quer manter a forma e a saúde em dia!

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