Arquivo da categoria: Acessórios

Se antigamente o uso do colete era uma exclusividade dos homens, hoje a peça se tornou um acessório indispensável no guarda-roupa feminino. Ganhando versões repaginadas e fabricadas com materiais distintos, ele é capaz de garantir o acabamento para diferentes produções.

Por isso, o colete agrada desde as modernas às mais discretas, sendo possível investir em inúmeras possibilidades de uso e combinações. Saiba mais como:

Originalmente, o colete foi desenvolvido para acomodar relógios de bolso e compor produções de “colete + terno”, sendo usado apenas por homens. Versátil e cheia de charme, a peça acabou sendo reformulada para o universo feminino, servindo como estratégia para disfarçar “gordurinhas” e dar volume aos ombros.

Capazes de combinar com diferentes gostos e estilos, os coletes podem ser verdadeiros aliados de peças como camisas, regatas, vestidos e camisetas. Cada composição, no entanto, tem os seus segredos. Quer saber como? Se joga nas dicas abaixo!

Para as modernas: coletes jeans (de preferência, com lavagens claras e até, mesmo, manchadas), com tachinhas, pelos, fivelas, bordados, usados com t-shrits e fabricados em materiais como o couro são boas apostas;

– Para as clássicas: invista no look composto por colete + camisa de tecido fino para garantir um caráter mais formal. Além disso, o colete preto básico é sempre uma boa pedida;

Para as românticas: coletes de malha, curtos, coloridos e estampados criam looks descontraídos e românticos;

– Para as gordinhas: usados sempre abertos, os modelos com corte de alfaiataria são os mais indicados, destacando ainda opções mais compridas (que alcance o cós da calça);

Para as baixinhas: a combinação de coletes acima do cós da calça + calça de corte reto é a mais aconselhável;

Para as mais novas: crianças e mulheres jovens podem – e devem – investir em looks de colete com saia e/ou vestidos soltos;

– Coletes + Acessórios: para ajudar a compor o visual, a dica é apostar em acessórios como óculos, cintinhos e chapéus, finalizando a produção com muita originalidade e estilo.

E olha que essas são apenas algumas dicas. Solte a sua imaginação e use e abuse do colete!

No outono-inverno, os maxi colares vão continuar em alta e com cores “mais sérias” como pede a estação. Por exemplo: verde militar, vermelho escuro, preto, marrom e marinho. Brincos e pulseiras volumosas também darão um toque especial na hora de combinar.
Confira algumas dicas para acertar sempre:

Qual a função do acessório no vestuário feminino?

O acessório é fundamental por se tratar de um detalhe que faz toda a diferença em uma produção. É ele que enriquece o visual, podendo torná-lo diferente e com uma linguagem particular conforme a sua intenção.

Existem peças básicas? Tipo aquele acessório que toda mulher tem que ter no armário?

Sim. São elas: pérolas (brinco e colar), brincos de argola (grande ou pequeno), pulseiras de corrente e anéis básicos, porém volumosos.

Como combinar acessórios e bijuterias com o tipo de cada mulher?

Pérolas: em qualquer ocasião, deixam a produção com ar romântico durante o dia e glamouroso durante a noite.
Argolas: grandes, se o pescoço for longo e os cabelos abaixo dos ombros; pequenas, se o pescoço ou o cabelo for curto.

As cores das peças influenciam na escolha?

Depende. Se usar estampa o acessório pode ser colorido, tendendo à cor predominante da roupa, senão, para não errar, é melhor usar uma peça simples dourada ou prateada.

Qual tipo de roupa fica bem com maxi colares?

Esta peça pede cuidado na hora de usá-la. Para não cair no exagero, os maxi colares devem ser usados por mulheres que tem o colo longo. O colar não deve se juntar com o busto para não sobrecarregar o decote. Há vários tamanhos de maxi colares e o ideal é que experimente todos para achar o ideal para você.

Quais são as tendências para o outono-inverno?

Os maxi colares continuam em alta, apenas as cores mudam para dar um ar “mais sério” como pede a estação. Cores fechadas como o verde militar, azul bic, vermelho escuro, preto, cinza, marrom e marinho são as cores deste inverno. Brincos e pulseiras volumosos também pedem atenção e dão um toque especial à produção.

Bom, agora, basta você escolher o acessório de acordo com as dicas e usar os maxi colares para dar um ar de sofisticação em suas roupas de inverno também…

Últimas Dicas de Acessórios

Dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano. Isso porque, o clima frio permite mil e uma possibilidades para o nosso exercício de estilo diário. Casacos, botas, meias, cachecóis, lenços, ponchos. Vamos focar então na última opção, sim os ponchos!

A vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies é peça chave para aquecer e compor os looks invernais. A roupa (que mais parece uma manta) com uma abertura no centro para ser passada pela cabeça e apoiada nos ombros ganhou espaço no mundo da moda e apresentou versões em vários comprimentos, estilos e materiais.

Experimente texturizar seu figurino: lãs e tricôs garantem boa dose de sofisticação, pesadões, plissados, artesanais ou tecnológicos eles prometem roubar a cena e aquecer (literalmente) os modismos de inverno. Por cima de um vestidinho romântico o poncho pode fazer as vezes de echarpe, blazer ou bolero.

Num look diário mais básico a peça pode ser o diferencial. O melhor da história é que o poncho dispensa o uso de muitos acessórios porque já chama superatenção. Invista num broche,  é garantia de charme extra ao figurino!

Então minha amiga, você pode usar e abusar dessa peça que, além de te deixar super quentinha, ainda vai garantir elegância, modernidade e sofisticação em seu look de inverno.

O inverno está cada vez mais perto e agora chega a hora de tirar nossos acessórios quentinhos lá do fundo do armário! E entre eles, estão nossas toucas, gorros, chapéus e boinas. Às vezes, não sabemos como montar um look legal com essas peças, principalmente nessa época. Por isso, hoje trouxe para vocês algumas dicas de como usar:

Chapéu

O chapéu ainda é um acessório que nós, brasileiras, ainda temos certo receio em usar. Mas ele pode dar uma total diferença no look, transmitindo personalidade e senso de humor, além de deixa-lo mais sofisticado e elegante. O ideal é usá-lo até às 18 horas, já que sua função é proteger do sol e do vento.

Touca

A touca ou o gorro são indispensáveis no inverno, principalmente naqueles dias com muito vento e frio. Os modelos mais indicados são os mais discretos, que não chamem muita atenção, como aquelas cheias de pompons. As cores neutras são ótimas para combinar com tudo, mas o legal é apostar em cores vivas, para deixar o look mais alegre.

Boinas

Não sei se vocês pensam como eu, mas se tem um acessório super difícil de combinar e ficar realmente legal, é a boina! Mas comecei a mudar meus conceitos quando assisti o filme O Diabo Veste Prada e vi a Andreah usando looks incríveis com boina.

A boina cai bem em looks com vestidos, terninhos ou qualquer outra peça de inverno, e você pode sai por aí, parecendo uma francesinha! Inverno é uma época muito chique!!!

As sandálias abotinadas, que apareceram bastante no verão, podem ser bem aproveitadas no inverno. Esse tipo de calçado de tiras grossas, bem fechado e de salto altíssimo, também aparece entre os lançamentos da maioria das grifes para a próxima estação.

Veja agora alguns truques de como fazer o calçado funcionar em visuais de verão e de inverno.

Como essas sandálias são volumosas, ficam melhores com roupas curtas. Não é uma boa ideia usar com calça comprida, afinal, ninguém vai querer esconder um calçado tão cheio de detalhes.

– No verão, ela vai bem com minivestidos e shorts. No inverno, pode ser usada com meia-calça.

– Fica ótima com um short larguinho e meia-calça por baixo, uma camisa e um cinto. Ou então com uma legging e uma camiseta.

– As botas de cano curtinho, na altura do tornozelo é outro curinga. Da mesma forma que as sandálias são ideais para usar com saia e short combinados com meia calça.

Então, como você já viu, dá para aproveitar os calçados de verão e ficar linda e na moda também no inverno. Não é necessário gastar fortunas, basta ficar antenada com a s tendencias e aproveitar as coisas que você já tem.  O que está esperando??? Vasculhe agora mesmo seus sapatos de verão e recicle e fique linda no inverno também…

Espartilho, corset, corselet. Esses nomes já te dão medo?  Só de imaginar você usando no dia a dia já se sente uma piriguete? Que nada, mulher! Veja como adaptar essas peças no seu closet:

Essas são as peças mais femininas que já criaram. Na época em que foi inventado (século XVI), servia pra afinar a cintura das meninas, valorizar os seios e deixar a silhueta mais magrinha.

Apertavam tanto e tinham tantos ferrinhos que era quase uma tortura medieval. Mas os tempos passaram e não precisamos mais sofrer. Existem muitos modelos lindos e super confortáveis hoje em dia (claro que não é aquele conforto de uma blusa larguinha mas vocês entenderam).

Na hora de usar fora do motel  precisamos ter alguns cuidados: essa peça tem uma carga sensual muito grande, por isso é interessante coordenar com peças mais larguinhas, despojadas, etc. Fica super bem com saias mais armadas, calças e bermudas mais folgadinhas, peças de alfaiataria, elementos masculinos, etc.

As peças com “menos cara de lingerie” é mais tranquilo de combinar. Tome cuidado com os corselets com renda, decotes profundos, espartilho nas costas, etc. Com esses prefira sempre colocar algo por cima, como um blazer, uma jaqueta jeans, uma camisa etc e evite usas combinado com peças como botas acima do joelho e saias muito curtas.

Quem vai se arriscar a usar essa peça tão feminina e acabar de uma vez por todas com o preconceito?

Acompanhar as últimas tendências do mundo fashion, pode ser uma tarefa bastante complicada para algumas pessoas que acreditam possuir um estilo mais complicado de ser combinado com artigos deferentes, e preferem apostar sempre nas mesmas propostas básicas, deixando de lado a ousadia e diversão de experimentar tendências atuais e inusitadas.

As roupas confeccionadas com tachas geralmente sofrem certo preconceito por parte das mulheres, que torcem o nariz quando observam alguma peça com esse adereço e que nunca se imaginaram comprando algo do tipo.

Entretanto, é importante saber que, apostando na produção correta, as roupas com tachinhas podem surpreender, criando visuais elegantes e até românticos. Saiba como usar roupas e sapatos com tachas:

Elas invadiram o guarda-roupa feminino, inicialmente motivando o estilo de vida ligado à rebeldia do punk/rock. Entretanto essas peças de roupa e calçados acabaram ganhando uma releitura contemporânea, que expandiu sua utilização, bem como a maneira como são vistas pelos estilistas.

O resultado foi uma proposta completamente diferente, pois o que antigamente simbolizava um espírito rebelde, hoje representa toda a atitude de uma personalidade marcante e cheia de estilo.

Vale confeccionar você mesma, comprar já pronta, enfim… Inovar… No inverno então, essa tendência tem tudo a ver, e você não pode ficar de fora dessa…