Categoria:  Unhas

Home » Archive by category "Unhas"

Eu sempre via as unhas lindas com várias cores e ficava pensando como conseguem desenhar assim as unhas tão perfeitamente os traços?! Pois como tudo na vida, há uma bela explicação e técnica e com as lindas unhas marmorizadas não seria diferente, então vou ensinar para vocês o passo a passo. Mas já aviso, precisa ter paciência mas o resultado vale muito a pena.

Como Fazer Unhas Marmorizadas Passo a Passo

Passo a passo

– Para começar você deve pintar a suas unhas com uma base ou esmalte claro, branco ou renda;

– Envolva o seu dedo com o durex, já que você vai mergulhar a sua unha no copinho com água. Deixe só a parte da unha descoberta. Esse passo é só para o seu dedo não ficar sujo demais;

– Pingue os esmaltes no centro do copo com água. Vá pingando de um em um, alternando entre as cores, as cores irão se espalhar em circulo, você deve sempre pingar o esmalte no centro dele;

– Depois de ver que os esmaltes no copo vão servir para cobrir a sua unha você pode fazer um efeito nos esmaltes pingados com a ajuda de um palitinho bem fino ou até mesmo uma agulha;

– Em seguida você deve mergulhar suas unhas com ela para baixo, para o esmalte fixar nelas;

– Logo após você deve pegar um palito de laranjeira e retirar o excesso de esmalte que ficou nos seus dedos, ainda com eles dentro d´água;

– Logo após retirar o excesso, retire os dedos da água, o durex e limpe o excesso com o removedor de esmalte.

Dica: Para cada dedo você deverá fazer uma nova mistura, se você mover o palito em círculos na água o esmalte se grudará nele, assim fica fácil de remove-lo da água não precisando trocar toda a água. E quando já estiverem craques podem mergulhar dois dedos por vez, assim fica mais rápido!

Espero que tenham gostado e aproveitem!

Qual mulher não adora andar com os cabelos lindos, uma maquiagem perfeita e claro que não pode faltar as unhas bem feitas e pintadas. A moda agora é ser diferente, as mãos são nosso cartão de visita, então é sempre bom mante-las bem feitinhas, para não ser pega desprevenida.

Hoje a dica é de como fazer unhas com efeito de jornal. Ficam super diferentes e lindas. Para fazer as unhas de jornal você vai precisar de:

  • Esmalte Cremoso;
  • Cotonetes;
  • Potinho com Álcool;
  • Pedaços de Jornal;
  • Base Incolor;

Para fazer você seguirá essas etapas:

1º Depois de se esmaltar com uma cor cremosa e elas estarem bem secas, pegue o álcool e coloque um pouco dentro de algum potinho. Pegue o cotonete e mergulhe o algodão no alcool.

2º Em seguida “esfregue” o algodão molhado do cotonete sobre a unha.

3º Assim que terminar de esfregar, pegue o pedaço de jornal e coloque sobre unha molhada, pressionando a folha de jornal sobre a unha. Para ter um melhor efeito escolha pedaços que não contenham nada escrito atras.

4º Quando notar que o jornal grudou na unha, pegue de novo o cotonete, molhe e passe mais uma vez.

5º Mas dessa vez passe o cotonete molhado sobre o jornal que já está grudado na unha.

6º O jornal vai ir se soltando ou então quando você ver que já está bom, puxe a folha de jornal e pronto!

7º Passe a base, se não passar, a escrita do jornal irá sair facilmente.

E pronto meninas fica um efeito lindo! Mãos sempre bonitas exige unhas bem feitas. Gostaram?

Últimas Dicas de Unhas

Fala a verdade, hoje em dia, os adesivos de unhas estão com tudo, quase todas as mulheres, de todas as idades, aderiram a essa moda. E pata aplicar, saiba que não é preciso desembolsar dinheiro para a manicure, você mesma pode faze- lo, e muito bem por sinal.

Quer saber como faz? Então, leia agora mesmo as dicas abaixo:

– Os adesivos de unha podem ser os mais diferenciados, podem ser das cores da moda como podem ser decorados com estampas florias, animal print, bolinhas, glitter, strass, tons metalizados ou somente uma cor.

– Eles são muito fáceis de aplicar, não borram, não fazem sujeira, duram mais e não precisam de removedor de esmaltes para a retirada. É colar e pronto, nada de ficar um bom tempo esperando a unha secar.

– Compre o adesivo que você desejar, na cartela virá a quantidade certa de adesivos e sempre começará do maior para o menor, respectivamente para as unhas do dedão até o dedo mínimo.

– Você precisa estar com as unhas limpas e secas, pegue a cartela e retire o adesivo da unha que tenha o mesmo formato da unha que você irá colar, coloque perto da cutícula, pressione o centro e vá colando até as pontas.

– Alguns kits já vem com uma lixa especial, mas se o seu não vier não tem problema, basta que você corte o adesivo no cumprimento da sua unha e depois lixe delicadamente se necessário.

– Para que o adesivo dure mais tempo você poderá aplicar uma base incolor por cima do adesivo. Assim você poderá passar aproximadamente 15 dias sem precisar fazer a unha novamente e sem passar por aquele probleminha das pontas descascando.

Curtiu? Então, compre sua cartela de adesivos preferidos agora mesmo e experimente…

Outro tipo de unha que continua super em alta nos dias quentes, e creio eu, ainda continuará fazendo um imenso sucesso por aí são as unhas de caviar. Também, pudera: São lindas, glamourosas e te acompanham em qualquer balada.

Então, ainda não aprendeu como fazer?

Muita calma amiga, basta seguir o passo a passo e aderir a técnica.

– Para você fazer as unhas de Caviar, você irá precisar de um kit especial, mas se você ainda não tiver seu kit vale inventar seu próprio kit e usar miçanguinhas, que são encontradas em lojas de artesanatos. Bom, vamos para o passa a passo.

– Faça suas unhas normalmente, tirando a cutícula e preparando as unhas com a base. Escolha o esmalte da cor de sua preferência, passe o esmalte nas suas unhas e na segunda camada de esmalte você deve colar as miçangas, mas você deve fazer isso um dedo de cada vez, pois o esmalte ainda deve estar úmido para que as miçangas colem.

– Para não desperdiçar as miçangas coloque um pano ou uma bandeja embaixo de sua mão. Depois das miçangas já estiverem coladas está pronta suas unhas de Caviar, mas nada de passar uma base em cima das miçangas para não alterar a cor delas.

Viu como é fácil?

Então, está esperando o que pra fazer suas unhas e ficar ligada na moda?

Você acha que a moda das unhas de camurça passou só porque o inverno está indo embora?

Se acha isso, se enganou. As unhas de camurça continuarão super em alta nos dias mais quentes também, basta escolher cores mais quentes de esmaltes, ou, se preferir, fazer a técnica filha única (apenas uma unha de camurça), para o visual não ficar muito pesado.

Então, aprenda agora mesmo como fazer essa unha super fashion, chic, e que ainda vai te acompanhar por muitas estações.

Materiais Necessários

– Siq Floc ou Floc Fácil – É um pó aveludado usado em vários trabalhos de artesanato e pode ser encontrado em várias cores. É encontrado em qualquer loja especializada em produtos de artesanato e é a base da unha de camurça.

– Um esmalte de sua preferência.

– Uma base de sua preferência.

– Acetona.

– Um pincel (pode ser até mesmo um de blush ).

– Algodão.

– Palito de unha.

Como Fazer

– Passe uma camada do esmalte que você escolheu e limpe bem as laterais.

– Pegue o pó aveludado e adicione uma quantidade pequena em um recipiente.

– Passe a base em cima do esmalte escolhido, apenas uma camada.

– Após passar a base, pressione a unha em cima do pó aveludado até que ela fique totalmente coberta. Depois, para que fixe bem, pressione com os dedos o produto que ficou grudado na sua unha.

– Pegue o pincel, limpe as laterais, e tire todo o excesso de produto da unha.

– Para finalizar, use um algodão e acetona para retirar resíduos de esmalte ou do pós que ficam grudados nas laterais das unhas e embaixo delas.

Pronto. Você já poderá sair por aí desfilando suas belas unhas de camurça.

Experimente, é lida e fácil e você não vai se arrepender.

Sabemos bem que hoje em dia quase nenhuma mulher faz as unhas em casa, seja por falta de habilidade, der tempo, ou então pela praticidade e agilidade que os salões oferecem.

Mas, mesmo assim, de vez em quando aparece uma unha lascada aqui, um esmalte descascado acolá, aquela pelinha que insiste em ficar aparecendo, e você acaba ficando louca por não ter os materiais necessários para consertar.

Então, hoje, você vai aprender a ter sempre em mãos um kit básico para as unhas, que de preferência, sempre deve ser carregado na bolsa para situações de emergência. Monte o seu e tenha sempre como um kit de sobrevivência a beleza e as unha femininas:

– Palitos de unha;

-Lixas de unha;

– Polidor de unhas;

– Creme amolecedor de cutículas;

– Luvas amolecedoras de cutículas;

– Espátula/afastador de unha;

– Alicate de cutículas;

– Tesoura pequena e cortador de unhas;

– Base fortalecedora;

– Óleo secante;

– Cobertura extra brilho;

– Esmaltes;

– Algodão;

– Acetona ou removedor de esmalte sem acetona;

– Nécessaire ou caixa para organizar os itens.

E, além desses itens, tenha em mãos também o que chamamos de “kit pedicure”, para eventuais imprevistos:

– Creme esfoliante para pés;

– Lixa para pés;

– Separador de dedos;

– Creme hidratante para os pés.

Parece exagero? Bom, então, imagine você, prontinha pra uma festa de arromba, e de repente seu esmalte lasca, sua unha quebra, você derruba algum produto nas mãos que tirou completamente o brilho de seu esmalte, ou ainda, seus pés estão ressecados e feios e você usará uma sandália que deixam eles todinhos a mostra.

Entendeu agora a necessidade desses produtos?

Claro que não precisa carregar tudo na bolsa, só os mais utilizados, mas, em casa, é muito importante ter esses materiais todos a mão para evitar possíveis crises conjugais, choro compulsivo, ou até mesmo a desistência de ir na tão sonhada festa que estava esperando há meses…

Gente, é fato que não escondo de ninguém minha fascinação pelos esmaltes, um amor verdadeiro e duradouro que me acompanha há anos.

E é fato também que ainda não tive a oportunidade de falar tudo o que penso nesse quesito. Mas, hoje, vou tentar explicar a vocês o fascínio, e fazer as mulheres que não são tão ligadas em unhas assim entenderem a importância de um esmalte nas mãos e uma cutícula bem cuidada.

Pois bem: Imagine só você toda linda, vestida para arrasar com seu vestido de festa, uma maquiagem de parar o trânsito, sapatos de dar inveja em qualquer melhor amiga e cabelos perfeitos.

Mas, quando você olha suas mãos, elas estão ressecadas, cheias de cutículas em evidência, feias, e o pior: SEM ESMALTES!!!

Imaginou? Pois sim minha amiga, pode ter certeza de que se isso acontecer de verdade, as mãos feias derrubaram toda a sua produção, foi tudo por água abaixo, afinal, as mãos estarão em evidência a maior parte do tempo e todo mundo vai perceber a situação que ela se encontra.

Ou, caso esteja fazendo uma entrevista de emprego, a pessoa que estará na sua frente vai prestar atenção em suas mãos imediatamente.

E os homens, você acha mesmo que eles não reparam?

Engano seu. Eles reparam e muito, tanto nas mãos como nos pés. Claro que eles não saberão a diferença entre um esmalte pink e um rosa, mas, com certeza prestarão e muito a tenção em suas mão bonitas, hidratadas e esmaltadas.

E, claro, se não gostar dos esmaltes escuros e extravagantes assim como eu, pode usar um branquinho, um nude, ou até mesmo uma base.

Só não pode ficar sem nada, sem fazer as unhas, porque senão minha amiga, a concorrência vai ganhar de você. É cientificamente comprovado que mulheres que fazer as unhas regularmente, ou que pintam as unhas com uma cor bem sexy, como por exemplo o vermelho, são 40% mais seguras e confiantes do que as que não ligam pra isso.

Bom, será que agora então estou perdoada por amar tanto assim meus vidrinhos de esmaltes? Se não estiver, paciência, mas, eu amo as cores, as texturas, e o bem estar que me proporciona usar um esmalte bonito e colorido.

E eu acho que você deveria fazer o mesmo nesse momento, fazer as unhas, se produzir, e viver a vida intensamente…