Arquivo da categoria: Maquiagem

A maquiagem prata está super em alta, e fica melhor coordenada com roupas mais neutras, se for com um look branco fica ainda mais interessante, ela também pode ser usada como base de sombra, como um toque de luz no cantinho interno dos olhos e combina com todas as outras cores de sombra, apenas uma ressalva para a sombra dourada.

Para deixar o look ainda mais fashion aplique um lápis branco na linha d’ água, e aplique uma sombra na tonalidade marrom escuro rente aos cílios inferiores com um pincel chanfrado apenas do meio para o canto externo dos cílios. Para o rosto ficar harmonioso aplique um pó bronzeador com pincel de blush apenas nas maçãs para conquistar aquele ar saudável de quem acabou de sair do sol.

As pessoas com pele negra devem ficar atentas com a quantidade de brilho, e de preferência devem combinar com alguma outra sombra, pessoas muito brancas também devem tomar cuidado para não pagar o olhar. Para os lábios é melhor investir em um hidratante labial e em seguida caprichar no gloss na cor rosa ou transparente.

Mas isso não impede que você use batom coral ou pink. Por fim, quando for usar uma sombra cintilante tome cuidado com brilho demais, se for usar glitter dispense a sombra cintilante e por fim, evite combinar sombra prata com o dourado.

Eu gosto de sombra prata e vocês? Experimente que fica tudo de bom…

A maquiagem é um dos itens de beleza mais valorizado na vida das mulheres e um dos elementos essenciais na nécessaire da grande maioria é o blush , que traz mais cor e vitalidade ao make. O pó é encontrado em várias colorações como rosa, pêssego ou bronze, entre variações.

O blush deve ser aplicado de maneira suave para não deixar o rosto carregado, resultando no efeito indesejado: bochechas de palhaço ou boneca de festa junina. Por isso, aprenda a como aplicar o blush em cada formato de rosto:

Rosto Redondo

O rosto redondo normalmente apresenta bochechas marcantes e salientes. Neste caso, a aplicação deve ser feita sempre na diagonal no sentido das orelhas para a face, passando em cima das maçãs do rosto, direcionando o aplicador para a boca, pois assim dá a impressão de que o rosto é mais fino.

Rosto Quadrado

O ponto em evidência do rosto quadrado é o maxilar, por isso, o blush deve ser aplicado nas laterais, passando pelas maças do rosto até o nariz. A dica é passar o pincel levemente debaixo da linha dos ossos das maçãs do rosto, pois assim você conseguirá dar um efeito mais fino à face. Antes de aplicar, assopre o pincel para tirar o excesso do pó.

Rosto Triangular

A forma triangular do rosto deixa o queixo mais evidente, por isso, o blush deve ser aplicado de maneira suave na parte inferior das maçãs do rosto e deve ser puxado pelas laterais para dar um ar de rosto mais arredondado. O traço sempre deve ser feito no sentido horizontal.

Rosto Oval

O rosto oval normalmente tem queixo fino, com maior proporção entre a testa e o queixo. Neste caso, o blush deve ser aplicado em movimentos circulares das maçãs em direção ao nariz para dar ao rosto a impressão de ser mais largo e desvincular a atenção da testa e queixo.

Com relação à cor do blush, mulheres claras podem optar pela cor rosa ou pêssego e mulheres morenas pela cor bronze.

E, desvendado o mistério, basta aplicar o blush e sair linda…

Últimas Dicas de Maquiagem

O aumento considerável no consumo de cosméticos aquece o mercado e faz com que a variedade de produtos disponíveis nas prateleiras das lojas do ramo aumente a cada dia. E toda mulher que se preza sabe a importância de encontrar os produtos certos para suas necessidades.

Mas a variedade é tão grande que sempre bate aquela dúvida: como acertar na hora de escolher o corretivo? Existem versões líquidas e cremosas, em cores muito diferentes, como verde e lilás e, ainda por cima, é preciso saber aplicá-lo adequadamente para conseguir o efeito desejado. Para esclarecer todas essas dúvidas e também para mostrar outras utilidades de um dos itens básicos de maquiagem, confira as dicas:

– Como o próprio nome diz, o efeito esperado do produto é que ele cubra, disfarce e amenize as mais diferentes manchas e imperfeições que possam existir no rosto. Espinhas, cicatrizes, olheiras e vasinhos ganham um novo aspecto quando recebem um toque de corretivo.

– Por esse motivo, é importante saber que o produto deve ser usado somente em partes específicas do rosto, onde se encontram as imperfeições. Se aplicado no rosto todo, o produto perde sua funcionalidade e não traz o resultado esperado. Reserve o corretivo apenas para disfarçar os defeitinhos da pele e prefira aplicar uma base de boa qualidade no rosto todo para obter uma pele bonita e uniforme.

– Entretanto, além da função básica de corrigir imperfeições, o produto pode ser usado com diferentes finalidades. Em um tom mais claro, o corretivo pode ser aplicado sobre o nariz ou no pequeno espaço entre o queixo e a boca para servir de iluminador e dar um brilho ao make. Sobre as pálpebras, o corretivo cumpre a função do primer, realçando as cores das sombras e ajudando a fixar o lápis e o delineador. Já nos cantos internos e externos dos olhos, o produto contribui para um olhar mais aberto e destacado , esse efeito fica ainda melhor se finalizado com pó iluminador.

– Como você já deve ter notado, a variedade de corretivos é bastante grande, o que torna mais difícil a tarefa de escolher o produto que se adéqua ao seu tipo de pele e as imperfeições que você precisa disfarçar. Confira mais detalhes sobre cada versão do produto:

Líquido

Com efeito bastante sutil, o corretivo líquido é usado para cobrir pequenas imperfeições. Olheiras suaves, cravos e espinhas quase imperceptíveis ganham um ótimo acabamento com esse tipo de produto. Por sua textura, é bastante indicado para a região dos olhos por facilitar a aplicação e pode ser usado em todos os tipos de pele.

Cremoso

O corretivo cremoso confere uma cobertura mais densa, ideal para disfarçar olheiras e manchas escuras, além de grandes imperfeições. Por ser um produto mais oleoso, é recomendado para pessoas de pele mista ou seca.

Mineral

O corretivo mineral confere um efeito suave e uma cobertura natural devido a sua textura leve. Sendo assim, traz resultados bastante satisfatórios com pequenas imperfeições e olheiras discretas. Por se tratar de um produto em pó, é indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis, já que contem ingredientes que não irritam a pele.

Bastão ou Lápis

Indicado para todos os tipos de pele, o corretivo em bastão ou em lápis é o melhor para esconder espinhas e pequenas manchas. Com uma textura seca e firme, facilita a aplicação em pequenas áreas, mas requer cuidado para não gerar acúmulos.

– Depois de definir a textura ideal do seu corretivo, é preciso escolher a cor do produto. O segredo dos grandes maquiadores é ter sempre à mão dois tons de corretivo. Isso porque nós costumamos apresentar uma diferença considerável nas cores do rosto.

– A área das olheiras tende a ser mais escura do que a testa, por exemplo. Sendo assim, o mais recomendado seria usar um tom de corretivo mais claro para esconder uma espinha na testa e um tom mais escuro para suavizar a área dos olhos.

– Entre as opções básicas, varie sempre de acordo com tom mais próximo da sua pele. Para isso, os especialistas recomendam que o corretivo seja testado diretamente no rosto e, preferencialmente, sob luz natural. Boa parte das mulheres costuma passar o produto na mão, porém isso pode resultar em uma grande diferença na hora de aplicar o produto no rosto.

– É importante lembrar que os corretivos coloridos não dispensam o uso de um corretivo normal. Sempre que usar uma versão especial do produto, recorra ao seu corretivo habitual para dar acabamento à pele. Confira mais detalhes sobre as versões coloridas:

– Amarelo: indicado para camuflar olheiras marrons e roxas. Também é bastante utilizado para esconder hematomas.

– Verde: é o melhor corretivo para esconder espinhas e manchas vermelhas da pele. Utilize em caso de acne inflamada, queimaduras de sol ou vermelhidão causada por procedimentos na pele.

– Lilás: recomendado para disfarçar manchas amarelas, laranjas e marrom. Aposte na cor se desejar suavizar espinhas inflamadas e com pus, além de marcas causadas por excesso de sol.

– Laranja: funciona muito bem com olheiras intensas que apresentam tons de roxo e azul.

– Vermelho: é a cor mais indicada para disfarçar manchas brancas na pele, comuns em pessoas mais velhas. Ainda é utilizado para cobrir melasmas, que são manchas mais claras do que o tom natural da pele. Aprendeu??? Agora, use…

Na hora de se produzir para as festas de Carnaval aparece a eterna dúvida: como fazer para a maquiagem não “derreter” ao longo da noite? Que produtos ter na bolsa para retocar seu look?  Veja  dicas preciosas para quem gosta de uma produção impecável por mais tempo:

– O primeiro e mais importante passo é a preparação da pele. É indispensável um tratamento adequado com limpeza, tônico e um produto específico para o tipo de pele, especialmente no calor. O hidratante e o protetor solar também são indispensáveis. Estes cuidados devem incluir também os lábios, para fixar melhor o batom ou gloss. Somente depois desta etapa começa a elaboração da maquiagem propriamente dita.

– O segundo passo é a aplicação do pré-maquiagem em todo o rosto, seguida da base, que deve ser usada com suaves batidinhas, sem esfregar. Quem tem alguma marca no rosto, ou mesmo as famigeradas olheiras, deve passar o corretivo. O ideal é passar aos poucos, sem exagerar, para ficar natural.

– Por fim, aplicar o pó compacto. Em geral indico para quem tem pele mista ou oleosa, mas no calor ele pode ser usado também em peles secas. Para a boca, o ideal é aplicar um lápis de contorno de lábios, que prolonga a duração do batom.

– O ideal é ter dentro da bolsa o batom escolhido, o pó compacto para passar nas áreas críticas e um lápis para reforçar os traços que esfumarem naturalmente com o passar das horas.

E assim, você garante uma maquiagem impecável pela noite afora de folia…

Minimize os poros no rosto de forma natural. Aqui seguem algumas dicas sobre como fazer um tratamento de pele  para minimizar os poros que vai te livrar da acne e de poros grandes:

– Compre um sabnonete o mais natural possível. Certifique- se de que ele não contenha perfumes, corantes ou produtos químicos artificiais. Sabonetes caseiros são também uma ótima escolha.

– Quando estiver pronta para começar o tratamento, molhe seu rosto e passe o sabão no rosto. Lembre-se de não esfregar ou forçar a pele. Basta ensaboar e enxaguar.

– Agora, coloque cerca de 2 colheres de bicarbonato de sódio em suas mãos. Coloque um pouco de água, o suficiente para formar uma pasta, e massageie esta pasta no rosto em movimentos circulares suaves. Nunca esfregue – apenas faça leves movimentos circulares. Continue por cerca de 30 segundos e enxágue.

– E para finalizar, seque seu rosto com uma toalha limpa. Não há necessidade de utilizar hidratantes ou cremes. Os óleos naturais de sua pele é tudo que se precisa para a hidratação.

Sua pele vai ficar com poros visivelmente menores imediatamente e após 1 semana, a pele deve ficar clara e radiante.

A maquiagem colorida está super em alta, é a moda não está só nas roupas, mas também no make.  A tendência de maquiagem para o verão é usar o look com um super make colorido na produção com batons ou sombras megacoloridos.  A dica é apostar em tons de sombra fortes para os olhos como azul, berinjela ou verde combinadas com um batom pink.

Passar a sombra em pó com um pincel umedecido em água deixa a cor mais intensa e uniforme.  Você pode passar várias camadas até chegar à cor ideal. Para as meninas que não tem coragem de apostar em uma maquiagem colorida, comece pelos tons coloridos que sejam mais escuros como o azul escuro. Quando perceber que está se acostumando, vá clareando o tom aos poucos.

Se há algum tempo atrás a maquiagem tinha que ser investida em cores leves, como aquelas que deixam a mulher bela, porém sem aparentar maquiada. A tendência para o verão é totalmente diferente: muitas cores fortes e vibrantes. As sombras laranja, rosa, azul e amarelo devem estar bastante presente neste verão.

Para quem não gosta de ousar e ficar linda, tanto, pode misturar uma sombra preta com outra colorida, deixando um pouco mais suave. Outra coisa, são os delineadores coloridos, que também vão entrar nessa lista. Os delineadores em cores de azul e verde vão fazer muito sucesso nessa próxima estação. Mesmo você querendo usar todas as cores da moda em sua maquiagem, é preciso sempre ter bom senso, para que o visual não acabe carregado demais, tirando toda graça de sua beleza.

Se souber dosar, pode usar e ficará linda, com a cara do verão…

Uma maravilhosa forma de destacar olhos verdes é com sombra para olhos. Você verá que cores quentes como roxo profundo, ameixa, malva, violeta, dourado, bronze, verde profundo, cobre, castanho, pink médio, pêssego e damasco e são excelentes opções para todos os olhos verdes.

Você deve evitar cores frias, como azul, prata, branco e pastéis porque deixam o olhar apagado. Outra coisa que você deve considerar na escolha de sua maquiagem para olhos verdes é a cor do seu delineador. Um delineador preto tende a ser pesado e provavelmente é melhor evitá-lo. Tente o marrom, e para ocasiões especiais, dourado ou bronze.

Você também deve levar em consideração as cores de seu batom e blush. Para o blush, marrom, rosa, pêssego e damasco são todas boas escolhas de cor. Experimente marrom, rosa, malva, ameixa e vinho como cores de batom.

Se você quiser levar a escolha de sua maquiagem um pouco mais longe, seu tom da pele também pode fazer diferença nas cores que você escolher. Peles escuras com olhos verdes ficam melhores com cores como malva, bronze e roxo médio.

Peles de tom médio com olhos verdes ficam melhores em cores como malva, roxo médio, castanho e pink. Para peles de tom pálido e olhos verdes, tente cores como castanho-rosado médio e roxo médio.

Algumas coisas que você deve manter em mente quando aplicar sombras: use cores mais leves, como pêssego, damasco ou taupe para destacar o osso da sobrancelha. Tente tons escuros como marrom terroso, roxo profundo ou verde para o vinco e tons médios, como castanho-rosado, lilás ou malva para a pálpebra.

Também tenha em mente que nem todos têm o mesmo tom de verde nos olhos, assim, apesar de algumas das sugestões acima, algumas cores podem funcionar para você, outras não. É sempre uma boa idéia experimentar cores, uma vez que isso permite encontrar as tonalidades certas que vão funcionar para você.

Lembre-se, fazer seus olhos verdes se destacar vai precisar de um pouco prática, mas com a maquiagem certa os resultados serão simplesmente deslumbrantes…