Arquivo da categoria: Cabelo

A moda do cabelo bagunçado, também chamada de touch hair, possui o seu charme especial. Os fios não precisam estar alinhados e nem o volume tem a obrigação de estar controlado para o look ficar bonito. O penteado pode até dispensar o uso de itens como chapinha e babyliss, passando assim a valorizar o aspecto natural das madeixas.

As mulheres que são adeptas a onda do ‘cabelo bagunçado’ podem fazer um penteado prático e ousado. No entanto,  os cuidados diários não devem ser deixados de lado, caso contrário os fios ficam feios e desidratados.

Já existem no mercado produtos que ajudam a criar um visual despojado, principalmente para quem deseja deixar o cabelo com um charmoso efeito pós-praia. O spray de água salgada, por exemplo, ajuda a definir as ondas dos fios e também altera a textura, fazendo parecer que a mulher acabou de tomar um banho de mar.

Cabelo Muito Liso e Sem Volume

Lave o cabelo apenas com shampoo e depois seque com uma toalha. Feito isso, aplique o mousse e seque novamente os fios com a ajuda de um difusor. Deixe as pontas levemente úmidas. O efeito bagunçado criado através desta técnica é bem interessante, pois deixa o cabelo mais vivo e com personalidade.

Cabelo Ondulado

Para bagunçar o cabelo, é necessário lavá-lo normalmente e remover o excesso de água. Depois que os fios estiverem secos, o creme de modelagem deve ser aplicado para definir as ondas. A finalização pode ser feita com o spray de água salgada, que deixa o efeito bagunçado mais evidente.

Cabelo Muito Cacheado

Quem tem o cabelo muito cacheado deve tomar cuidado na hora de bagunçar, pois os fios podem ficar armados e desidratados. A melhor forma de fazer o look despojado com as madeixas cacheadas é realizar uma escova toda modelada e em seguida bagunçar com uma cera modeladora.

Aprendeu? Então amiga, use, pois além de prático é moda…

Tão importante quanto os cuidados exigidos pela pele no verão, são os cuidados que se deve ter com os cabelos, já que nessa estação do ano eles estão mais vulneráveis aos desgastes oferecidos por diversos fatores como: sol, mar, areia, vento e cloro.

No entanto, os fios dourados merecem uma atenção especial, visto que os cabelos loiros, tingidos ou naturais, aparentam mais os danos ocasionados no verão.

O sol, sem dúvidas é o fator que mais prejudica os fios capilares nessa época do ano, visto que os raios emitidos por ele estimulam a perda de queratina causando um aspecto ressecado e sem vida nos cabelos, permitindo ainda, que o couro cabeludo descame.

A água do mar é outro importante fator que contribui para o endurecimento e a falta de brilho do cabelo. Isso porque o sal do mar retira todos os hidratantes naturais do cabelo, permitindo o surgimento de frizz e volume junto com a areia o vento, que intensifica esse estado ,promovendo o surgimento de nós.

Fora do mar, nas piscinas, também são apresentados riscos para as madeixas loiras, que em contato com o cloro ganham um aspecto esverdeado, ressecamento e ainda, o surgimento de pontas duplas.

Todos esses danos que cabelo se expõe é preciso um cuidado maior.Algumas dicas para evitar esses tipos de lesões aos fios dourados são listadas a seguir:

– Para os cabelos tingidos é importante usar produtos que protejam a pigmentação do fio. Além dos cremes hidratantes, máscaras também são indicadas.

– Usar cremes hidratantes ajuda o cabelo não ficar com o aspecto queimado no fim do verão.

– Para amenizar o tom esverdeado nos cabelos naturais, pode-se aplicar vinagre de maçã nos fios.

– É sempre bom usar produtos com fator de proteção UV pois eles criam uma camada protetora mais intensa nos fios.

– O uso de produtos a base de camomila ajudam a manter e a intensificar a cor dourada nos cabelos.

– Na hora de escovar as madeixas é interessante o uso de produtos para pentear,

– Muitas vezes se faz necessário o uso de vitaminas que revitalizam a cor e o aspecto dos cabelos naturais ou tingidos.

–  É importante enxaguar os fios com água natural fria ou morna ao sair do mar.

E seguindo essas dicas, seus fios loiros ficarão protegidos dos danos do verão e preparados para a próxima estação…

Últimas Dicas de Cabelo

Os cabelos compridos são muito bonitos, mas os curtos têm seu encanto e estão em alta neste ano. Para as mulheres que aderiram essa moda e para as que ainda vão aderir, podem contar com uma grande variedade de acessórios modernos que darão um charme a mais ao penteado.

Mesmo que os cabelos longos continuam sendo os preferidos, as mulheres mais despojadas e modernas optam por usar curtos em diversos comprimentos que podem ser: na altura do ombro, do queixo, da orelha e até os bem curtinhos. Os cortes são modernos e deixam em evidência o que a mulher tem de mais bonito.

Para dar um charme a mais aos cabelos curtos, as mulheres não abrem mão dos acessórios, que são itens essenciais para dar um toque delicado e belo ao visual. Além de serem os mais variados tipos, os  podem ser encontrados nas lojas especializadas ou em shoppings.

Os mais usados são: faixas, tiaras, broches, presilhas, pontos brilhantes e lenços, alguns podem ser feitos artesanalmente com diferentes materiais e modelos, cabe a cada mulher usar a sua criatividade.

Os acessórios para cabelos curtos podem ser usados conforme o gosto de cada mulher, na lateral, no meio, na frente ou em cima da cabeça. É possível, com o uso dos acessórios, fazer muitos penteados, que proporcionarão as mulheres modernas mais beleza e autoconfiança, fazendo com que se sintam tão belas quanto às mulheres de cabelos compridos

Para as mulheres que gostam de diferenciar o seu estilo, mesmo estando de cabelos curtos, podem optar pelos acessórios, visto que, ajudam a valorizar o tipo de corte. Além de trazer um ar mais interessante, eles proporcionam feminilidade quando possuem presilhas delicadas e modernas.

Tais acessórios são usados no dia a dia e deixar o visual super moderno, diferenciam o estilo de cada mulher valorizando o look. O corte de cabelo curto também pode ser mudado constantemente, basta usar os acessórios que mais combinam com o seu estilo e com a ocasião. É muito importante harmonizar o conjunto para que passe uma boa impressão.

Os acessórios para cabelos curtos também podem deixar a mulher chique e bem penteada, também podem ser usados de várias formas. Não importa combinar cores e acessórios, a moda pede sensualidade e romantismo ao mesmo tempo. Por isso escolha os acessórios para cabelos curtos conforme a sua preferência e o seu estilo, para que se sinta bem.

Vai ficar maravilhosa, pode apostar…

As possibilidades de mudanças no visual feminino são inúmeras. Há mil maneiras de se conseguir looks totalmente diferentes, com acessórios, sapatos ou roupas. Contudo, os cabelos têm o poder de causar uma mudança radical nas mulheres, seja por meio de cortes diversos, troca de coloração ou pelo uso de acessórios para enfeitá-los.

Em relação a este último caso, a moda está sempre favorecendo a imagem feminina, indicando o uso de detalhes variados, que contribuem muito com o romantismo e delicadeza do visual. Dentre os acessórios, estão as flores, que nunca deixaram de ser usadas. Embora muitas ainda não tenham se rendido a tal desejo, no íntimo (lá no fundo, mesmo), todas as mulheres sentem vontade de se entregar a este encanto tão clássico e enfeitar as madeixas com flores

Não se pode negar, a imagem feminina se transforma, por meio dos cabelos enfeitados com flores. É algo delicado e que nunca sai de moda. Os arranjos florais podem ser aplicados de diversas maneiras, nas madeixas. Eles são versáteis, encaixando-se em qualquer tipo de cabelo. Penteados tradicionais se tornam outros como, por exemplo, o emprego de uma trança com flores, que muda totalmente o visual.

Se a vontade é grande, mas ainda existe a timidez, uma boa dica é começar com flores pequenas e artificiais. Também não é necessário escolher uma cor chamativa. Você pode optar por uma  por uma tiara com flores pretas e discretas, que dá outra cara aos cabelos, acentuando de forma positiva a cor ruiva dos fios, por exemplo.

Aos poucos, pode-se evoluir para tiarinhas que contenham flores maiores e de cores que se destacam mais. Outra dica de como enfeitar seus cabelos é sobre um acessório que tem aparecido muito, nas vitrines. Pequenas e discretas guirlandas de flores são o retrato da feminilidade.

Para qualquer ocasião, uma simples trança enfeitada com flores, na lateral, adquire outro aspecto e dá um visual diferente aos cabelos soltos.

A dica é que se tenha atenção com os excessos. A depender da ocasião, uma flor enorme nos cabelos vai chamar muito a atenção e pode não ficar legal. Com um pouquinho de cuidado e bom senso, os cabelos enfeitados com flores serão ótimos aliados, em qualquer evento.

E você vai ficar sempre linda e super feminina…

Sentar diante de um cabeleireiro e ver o profissional passando a tesoura nos seus cabelos é uma situação que provoca diversas sensações. A mais comum delas é a de que eles estão cortando mais do que você gostaria. O temor de que um estrago seja feito ataca até quem conhece bem o responsável pelas tesouradas.

Algumas pessoas sofrem bastante com a ida ao salão de beleza. Lamentamos informar, mas este é uma medo que todos têm de encarar, no mínimo, a cada três meses para manter a saúde e a beleza dos fios e combater as pontas duplas. Antes de se culpar, achando que você é a única responsável pelas condições nada saudáveis de seus cabelos, saiba que há fatores externos que turbinam o aparecimento dos problemas.

O desgaste natural dos fios, que provocam o surgimento das pontas duplas, podem ser causados pelo ar seco, sol, vento, calor, sal e poluição. Sem falar na falha em manter a hidratação em dia, o que minimizaria o dano. As pontas duplas são um “grito de pedido de socorro” dos seus cabelos.

É comum ignorar os primeiros sinais do inconveniente, que pode atingir todos os tipos de madeixas. Cabelos ressecados, sem vida, que embaraçam facilmente e com um aspecto de descuido são os primeiros sintomas. Fingir que nada acontece pode ser pior: se não cortar o mal pela raiz, as pontas duplas podem se multiplicar.

Então minha amiga, não tem jeito não: para eliminar as pontas duplas, somente cortando. E, para que o mal não comece novamente, é necessários hidratar muito bem as madeixas…

Só assim você combate as pontas duplas e terá cabelos lindos e saudávies…

As prateleiras das perfumarias e farmácias estão repletas de tinturas para uso caseiro, mas nenhuma caixinha descreve os possíveis desastres que a coloração aplicada de forma inadequada pode causar. Se você prefere colorir o cabelo em casa mas o resultado sempre passa longe do desejado, leia as dicas abaixo:

– Comprar a tintura pela foto é o erro mais comum cometido pelas aspirantes a coloristas. O seu cabelo dificilmente ficará da mesma cor apresentada na embalagem do produto. Na grande maioria dos casos, o resultado da coloração funciona da seguinte forma: sua cor natural ou de fundo + cor da tinta que escolheu = cor final depois da coloração.

– Para não ter surpresas, faça um teste. Escolha uma cor e aplique só em uma mechinha bem escondida. Lave, seque e confira o resultado. Gostou? Então pode comprar outro produto igualzinho e aplicar no cabelo todo. Você vai gastar um pouco mais, contudo será poupada de surpresas desagradáveis.

– O tonalizante é mais suave do que a tintura. Geralmente, a fórmula não leva amônia, por isso é indicado para pessoas que têm muita sensibilidade aos agentes químicos. Mas, exatamente por ser mais fraco, ele dura menos – cerca de 20 lavagens. O tonalizante não é eficiente para cabelos muito brancos e nem clareia os fios. A tintura, por outro lado, é potente, porém mais agressiva também.

– Use tintura. O tonalizante não clareia os fios, e, se aplicado em tom muito claro, pode manchar o cabelo todo. Para quem deseja ficar loira, a recomendação é procurar um profissional. O clareamento ombré é uma opção sutil e elegante para suavizar a cor e ganhar luminosidade.

– A raiz um pouco mais oleosa protege o couro cabeludo. Além disso, a divisão das mechas é facilitada. Mas não é necessário estar com o cabelo sujo, apenas um pouco mais “pesado” que o natural.

– Divida e prenda o cabelo em quatro partes para facilitar o trabalho. Aplique a cor nas raízes, separando os cabelos em mechas finas. Em seguida, puxe a coloração para as pontas com a ajuda do bico do aplicador ou com um pente fino.

– Comece pela região onde há mais cabelos brancos, geralmente nas têmporas. Só puxe o produto para as pontas se a cor do comprimento estiver feia ou saturada. A aplicação de tinta em todo o cabelo deve ser feita, no máximo, três vezes ao ano.

– Apagar a coloração escura não é fácil. O procedimento necessário é o de decapagem, uma prática complexa que envolve água oxigenada, pó descolorante e pigmentos na medida. Quer um conselho? Procure um colorista profissional para isso.

E assim, você ficará expert em coloração caseira…

Os cabelos loiros estão fazendo a cabeça das mulheres, os quais irradiam uma luminosidade totalmente especial e é por isso que deixar as madeixas cada vez mais loiras é a preferência de muitas mulheres.

Porém, os maiores problemas em deixar as madeixas loiras, principalmente para aquelas que não são loiras naturais, sabem o quanto é extremamente difícil manter os fios sempre no tom desejado sem que os fios ao passar do tempo fiquem amarelados, manchados e até mesmo esverdeados.

E é por isso que a maioria das mulheres recorrem a diversos tratamentos para acabar com aquele amarelão horrível nos fios, o qual toma conta do loiro que no começo era maravilhoso depois de horas no salão para conseguir a cor tão desejada, mas saiba que na maioria dos casos o problema do amarelado nos fios podem ser resolvidos em casa mesmo, entretanto, é indicado sanar o problema com a ajuda de um bom profissional, por isso, veja aqui as principais dicas de como fazer com que os cabelos loiros voltem a ter a cor tão desejada:

– Os cabelos loiros normalmente possuem uma grande tendência em adquirir aquele horrível tom amarelado e isso acontece devido às ações externas em que os fios são submetidos, pois são colorações muito sensíveis que desbotam com grande facilidade.

– Para sanar esses problemas é necessário utilizar produtos específicos que são extremamente capazes de retirar essa cor, aumentando ainda o tom dos reflexos dos fios loiros. Todos esses produtos específicos são conhecidos como shampoo normal, porém com uma coloração diferenciada em tons azul, cinza e roxo.

– Para as mulheres que fazem uso de uma coloração com mechas descoloridas ou tingidas e também para quem tem cabelo loiros claríssimos é indicado o shampoo neutralizante de tonalidade roxa, neutralizando o efeito amarelado e alaranjado, mas nos cabelos loiros os shampoo roxo deixa um leve tom acinzentado bem bonito.

– Já para aquelas que tem o tom de loiros platinados é indicado o shampoo de tonalidade azul, pois este não deixa o cabelo com tom acinzentado e não interfere na cor.

– Todos estes produtos devem ser utilizados para a manutenção da cor, sendo indicado principalmente para as mulheres que tem cabelos loiros, principalmente para os loiros claros, os quais desbotam com mais facilidade, deixando os cabelos mais brilhosos.

– De modo geral, esses produtos funcionam assim, se você deseja neutralizar e evitar o tom amarelado nos fios opte sempre pelos shampoos em tons irisados como violeta e roxo, para evitar o tom alaranjado a melhor opção é o shampoo de tom cinza ou azul, ou seja, as cores opostas tendem a neutralizar as cores entre si.

– Segundos os profissionais do cabelo, indicam que todos esses shampoos devem ser utilizados somente uma vez por semana e nos casos em que os cabelos realmente se encontram muito amarelados ou alaranjados e o ideal é usá-los em dias alternados até que o problema seja resolvido e o tempo de espera do produto deve ser devidamente obedecido, caso contrário, os fios poderão ficar roxos, azuis ou violeta.

– Como sabemos, os cabelos loiros são bastante sensíveis e o uso deste tipo de produto pode ressecar ainda mais os fios, por isso, nunca dispense uma hidratação caseira semanalmente e uma hidratação feita por um profissional mensalmente para manter a saúde e beleza dos fios.

E assim, vive bem com seu loiro belíssimo…