Arquivo da categoria: Dietas

Você sabe o que é Glucomannan? Veja como ele pode ajudar você a emagrecer!

O Glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta Konjac. É muito usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito pelos intestinos até ser expelido pelo organismo.

Estudos científicos mostram que o glucomannan pode ajudar em dietas de emagrecimento, pois teria a capacidade de criar uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Também pode ser uma boa pedida para quem está enfrentando problemas metabólicos. Outros estudos dão conta que esta fibra pode ajudar a regularizar os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e pressão arterial.

Benefícios do Uso de Glucomannan

  • Auxilia a perda de peso;
  • Reduz naturalmente o apetite;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Regulariza os níveis de colesterol;
  • Constipação;
  • Diabetes tipo 2;
  • Síndrome metabólica;

Não há relatos de contra indicações ou efeitos colaterais no uso de Glucomannam, mas por ser uma fibra alimentar seu consumo deve ser acompanhado de bastante líquidos, sendo aconselhável beber pelo menos 2 litros diários.

Gestantes, lactantes, crianças de até 3 anos e pessoas com deficiência de vitaminas e minerais não devem tomar. Na versão cápsula, quando chega ao estômago, a substância aumenta de 8 a 12 vezes de volume, preenchendo o órgão e tirando a fome.

Preço do Glucomannan

Em média, R$18,00 (30 cápsulas). Caso prefira mandar manipular, é necessário ter receita médica.

Onde Comprar Glucomannan

Glucomannan é muito fácil de ser encontrado, pode-se comprar facilmente em lojas de produtos naturais, alguns supermercados, academias e lojas na internet.

Bem, é isso, e lembrem-se nenhum remédio, fibras, exercícios, funcionam sem uma dieta balanceada. Até mesmo porque não adianta nos esforçarmos, fazermos dietas loucas e depois engordar tudo de novo não é? Então vamos embarcar nessa e emagrecer com saúde.

A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores.

Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime?

1. Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos.

2. Água de sabor

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão,morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.

3. Saladas perigosas

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gorduras saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

4. Açaí

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas.

5. Comida japonesa

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto.

6. Refrigerante light ou zero

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. “Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce”.

7. Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos.

Últimas Dicas de Dietas

Se você faz dietas, e não vê resultado, é porque algo errado está acontecendo. E é nos pequenos detalhes que nós perdemos todo o esforço e tempo dedicado a dieta, veja então algumas razoes para isso acontecer.

1. Falta de fibra no cardápio

As fibras dão a sensação de saciedade, então menos fibras, mais comida, ou seja, mais calorias. Uma alimentação carente nestes alimentos é composta por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso.

2. Comer sempre a mesma coisa

Pessoas que seguem uma dieta comendo sempre a mesma coisa, tende a desistir mais facilmente.

3. Pular refeições

Pulando as refeições você pode acumular fome, ou seja, comer em excesso, jogando fora todo o esforço, ao se alimentar com mais frequência  comemos menos, mantendo assim um equilíbrio.

4. Metas muito altas

Quando estipulamos uma meta, não significa que tenha que ser o valor total de peso a ser perdido, pode ser um valor semanal, por exemplo, metas altas faz com que nos desanimemos quando vimos dois ou mais quilos perdidos, então o melhor a ser feito é estipular um valor para perder na semana, assim cada vez será um estimulo para os próximos.

5. Beber pouca água.

A água trás grandes benefício além de ser zero calorias, faz com que nosso organismo funcione regularmente liberando as toxinas além de manter nosso organismo bem hidratado.

6. Comer rápido demais

Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer.

7. Dar importância desmedida ao regime

Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer.

8. Beliscar o tempo todo

Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. O melhor a se fazer é estipular horários entre as refeições para manter um equilíbrio.

Bom meninas, é isso, espero ter ajudado vocês, as vezes o sucesso está nos pequenos detalhes!

Quem já ouviu falar em Casca de Nozes? Se você ainda não conhece o poder dessa especiaria, confira agora todos os benefícios que ela oferece à nossa saúde.

O chá da Casca de Nozes elimina o excesso de colesterol, dissolve coágulos no sangue, desobstrui artérias bloqueadas, elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas. Apesar de ser conhecido como alimente calórico, a noz pode ser um grande aliado do organismo quando utilizado em forma de chá.



Sangue limpo nas artérias é saúde no corpo. O chá junto a uma alimentação balanceada também ajuda a eliminar peso, já que por sua vez ele elimina placas de gordura e as impurezas do organismo.

Ajuda na prevenção de problemas cardíacos tais como: pressão alta, tonturas, insônia, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaqueca, sinusite e problemas do sistema nervoso.

Também ajuda no tratamento do fígado, hepatites, diabetes, úlceras, gastrite, intestino preso, infecções nos rins, nos ovários, na bexiga, feridas no útero e corrimentos.

É eficaz na cura do mal de Chagas, dores na coluna, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue e outros; envenenamento por agrotóxico, alergias, feridas de difícil cicatrização, varicosas, flebite, enfisema pulmonar, anemias, cirrose hepática, mal de Parkinson, próstata e doenças mentais e nervosas.

O chá de nozes é 100% natural e não tem contra indicação.

Onde encontrar: O chá é encontrado facilmente em lojas de produtos naturais.

Modo de Preparo

  • Ferver 02 litros de água;
  • Ao levantar fervura, pôr 01 colher de sopa rasa da casca de nozes;
  • Ferver por 05 minutos, após apagar o fogo;
  • Deixar em infusão, sem coar.

Como Tomar

  • O chá deve ser tomado bem ralinho e sem açúcar;
  • tomar pelo menos 2 litros por dia, se durante o dia, por ficar sem infusões, ficar mais forte (cor mais escura), acrescentar e diluir com água fervida, fria ou quente;
  • Pode ser usado de um dia para o outro e quando a cor estiver bem clarinha pelo acréscimo de água;
  • Jogar fora e fazer um novo chá.

O chá pode ser tomado tanto gelado como quente, isso depende da preferência de cada um. E o melhor de tudo, ao contrário dos outros chás, ele quase não tem gosto.

O segredo de nossa saúde está no sangue limpo e todas as nossas glândulas bem sadias. Cuidar do sangue é cuidar da vida, fazendo com que ela seja longa e de qualidade em todos os anos posteriores.

Quando vamos a um nutricionista ou pesquisamos alguma dieta seja em revistas ou na internet, dificilmente encontramos explicações sobre “os porquês” das dietas, como por exemplo porque comer de três em três horas? Porque beber água? O que isso vai influenciar no nosso emagrecimento?

Então ai vai algumas explicações das regrinhas mais encontradas em dietas.

Por que é importante comer de três em três horas

Comer a cada três horas é importante para combater a compulsão, pois quando fracionamos nossas refeições tendemos a comer menos ou comer o necessário. Se você acorda e não toma café da manhã, provavelmente vai chegar na hora do almoço morrendo de fome e vai comer além do que precisa.

Por que fracionar as refeições emagrece

Quando nos alimentamos com freqüência nosso organismo não sente necessidade de fazer reservas de energia, estas reservas são aquelas gordurinhas indesejadas, ele simplesmente usa o que precisa e o restante é eliminado ou utilizado como fonte de energia pelo corpo.Quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que há uma ameaça de privação alimentar e envia mensagem para que parte do que for consumido seja “guardado” por precaução,e é quando você começa a ganhar peso mesmo comendo poucas vezes ao dia.

Por que é importante beber água

Para o emagrecimento, a água é fundamental suprindo naturalmente o apetite, hidratando o corpo e ajudando no metabolismo de gordura armazenada. Sem a ingestão de água adequada, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo é prejudicado, influenciando o aparecimento de várias doenças.

Porque o café da manhã é tão importante

A refeição mais importante do dia é o café da manhã, que por ser a primeira refeição diária vai nos ajudar a suprir as necessidades e calorias gastas durante o sono. E esta refeição deve conter um bom carboidrato integral, uma proteína magra e frutas. O café da manhã vai te dar mais disposição para encarar suas tarefas diárias, melhorar a concentração de quem estuda, dar mais energia e pique se você pratica alguma atividade física e melhorar seu rendimento no trabalho.

Por que devemos tornar o jantar uma refeição leve

Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos.

Então é isso meninas, espero ter ajudado. Quando sabemos o porque fica mais fácil de entender e seguir essas regrinhas. Boa Sorte!

E lembre-se uma alimentação equilibrada é essencial pra quem quer manter a forma e a saúde em dia!

Manter a saúde em dia e eliminar alguns quilos? A resposta é simples: Semente de Chia!

A Semente – É originária da Colômbia e do México e era usada pelos povos que habitavam essas regiões desde 2 mil a.C. Os estudos comprovam que essa semente é muito benéfica ao organismo, devido à grande concentração de nutrientes.

A primeira característica da chia apontada pela nutricionista é que a semente é rica em antioxidantes (substâncias que diminuem os radicais livres e inibem a ação de doenças).

Benefícios – Muito nutritiva, a chia também possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e potássio. “Cem gramas da chia equivalem a duas bananas grandes em quantidade de potássio”.

Esse alimento possui ainda uma grande quantidade de fibras, que são aquelas que aumentam tanto o volume quanto a freqüência das fezes, e aliviam quem tem prisão de ventre, aumenta a imunidade e favorece a flora bacteriana, fazendo com que a pessoa absorva menos glicose. Isso favorece a perda de peso.

A chia também possui fibras solúveis, aquelas que entram em contato com o líquido do estômago e do intestino e formam um tipo uma massa gelatinosa que retarda o esvaziamento gástrico. Com isso, a pessoa fica saciada mais tempo.

Como Consumir – Recomenda-se entre duas e quatro colheres de sopa da semente e/ou duas colheres de sopa de óleo de chia por dia já proporciona excelentes benefícios à saúde, pode ser consumido com frutas, sucos, vitaminas, ou até mesmo com água.

Onde Encontrar – A semente e o óleo de chia podem ser encontrados em casas de produtos naturais.

E então meninas, preparadas para eliminar aqueles quilinhos? A semente de chia aliada a uma dieta equilibrada, promete grande sucesso nessa jornada. Então todas prontas para testar?

É com muito prazer que iniciamos hoje o site do Somos Mulheres. Esse espaço será usado para compartilhar informações sobre Saúde, Alimentação, Moda, Beleza, Cosméticos, Comportamente e muitas outras dicas sobre o Universo Feminino.

Vocês são nossas convidadas de honra para comentar, criticar, sugerir novos conteúdos para o Somos Mulheres, seja muito bem-vinda!