Os cabelos loiros estão fazendo a cabeça das mulheres, os quais irradiam uma luminosidade totalmente especial e é por isso que deixar as madeixas cada vez mais loiras é a preferência de muitas mulheres.

Porém, os maiores problemas em deixar as madeixas loiras, principalmente para aquelas que não são loiras naturais, sabem o quanto é extremamente difícil manter os fios sempre no tom desejado sem que os fios ao passar do tempo fiquem amarelados, manchados e até mesmo esverdeados.

E é por isso que a maioria das mulheres recorrem a diversos tratamentos para acabar com aquele amarelão horrível nos fios, o qual toma conta do loiro que no começo era maravilhoso depois de horas no salão para conseguir a cor tão desejada, mas saiba que na maioria dos casos o problema do amarelado nos fios podem ser resolvidos em casa mesmo, entretanto, é indicado sanar o problema com a ajuda de um bom profissional, por isso, veja aqui as principais dicas de como fazer com que os cabelos loiros voltem a ter a cor tão desejada:

– Os cabelos loiros normalmente possuem uma grande tendência em adquirir aquele horrível tom amarelado e isso acontece devido às ações externas em que os fios são submetidos, pois são colorações muito sensíveis que desbotam com grande facilidade.

– Para sanar esses problemas é necessário utilizar produtos específicos que são extremamente capazes de retirar essa cor, aumentando ainda o tom dos reflexos dos fios loiros. Todos esses produtos específicos são conhecidos como shampoo normal, porém com uma coloração diferenciada em tons azul, cinza e roxo.

– Para as mulheres que fazem uso de uma coloração com mechas descoloridas ou tingidas e também para quem tem cabelo loiros claríssimos é indicado o shampoo neutralizante de tonalidade roxa, neutralizando o efeito amarelado e alaranjado, mas nos cabelos loiros os shampoo roxo deixa um leve tom acinzentado bem bonito.

– Já para aquelas que tem o tom de loiros platinados é indicado o shampoo de tonalidade azul, pois este não deixa o cabelo com tom acinzentado e não interfere na cor.

– Todos estes produtos devem ser utilizados para a manutenção da cor, sendo indicado principalmente para as mulheres que tem cabelos loiros, principalmente para os loiros claros, os quais desbotam com mais facilidade, deixando os cabelos mais brilhosos.

– De modo geral, esses produtos funcionam assim, se você deseja neutralizar e evitar o tom amarelado nos fios opte sempre pelos shampoos em tons irisados como violeta e roxo, para evitar o tom alaranjado a melhor opção é o shampoo de tom cinza ou azul, ou seja, as cores opostas tendem a neutralizar as cores entre si.

– Segundos os profissionais do cabelo, indicam que todos esses shampoos devem ser utilizados somente uma vez por semana e nos casos em que os cabelos realmente se encontram muito amarelados ou alaranjados e o ideal é usá-los em dias alternados até que o problema seja resolvido e o tempo de espera do produto deve ser devidamente obedecido, caso contrário, os fios poderão ficar roxos, azuis ou violeta.

– Como sabemos, os cabelos loiros são bastante sensíveis e o uso deste tipo de produto pode ressecar ainda mais os fios, por isso, nunca dispense uma hidratação caseira semanalmente e uma hidratação feita por um profissional mensalmente para manter a saúde e beleza dos fios.

E assim, vive bem com seu loiro belíssimo…