Gente, vocês já repararam quantas vezes já nos pegamos dizendo a frase: Eu era feliz e não sabia!

Garanto que muitas e muitas vezes. Mas, se pararmos para pensar, o que será que nos leva a pensar assim e a dizer tanto isso?

Se analisarmos mais a fundo, veremos que essa não é sempre a verdade: muitas vezes somos muito mais felizes agora, mas, a lembrança de alguém ou de algum momento bom acaba nos induzindo a pensar assim.

As vezes analisamos apenas o momento, e não a situação em geral. Precisamos pensar que o momento não é tudo, é preciso  se lembrar também das coisas ruins que acabamos passando naquela época.

E, outra coisa, o certo mesmo é passarmos uma borracha em cima do passado para podermos viver com toda a intensidade e felicidade o momento presente. Lembranças sim, mas, nada de querer ficar desenterrando o passado.

Se, mesmo assim você achar que o passado era melhor, então, sinto lhe informar mas, suas amizades, amigos ou até mesmo amor do presente não estão conseguindo preencher você por inteiro, então, não era o passado que te fazia feliz, é o presente que está te deixando insatisfeita, e nesse caso, é hora de correr atrás de um futuro melhor.

E nada de indecisão, de sentir medo ou algo parecido, se as coisas não estão bem, simplesmente mude, simplesmente lute, simplesmente corra atrás do que quer, mesmo que para isso tenha que mudar de caminho inúmeras vezes. Só assim você olhará para trás com a certeza de que aquilo foi bom, mas, o presente é ainda melhor.

Só assim poderá realmente dizer o que mais importa: sou feliz no momento!

Isso é vida, isso é viver intensamente, isso é felicidade completa, se ainda não experimentou a sua, não sabe o que está perdendo…