Categoria:  Corpo

Home » Archive by category "Corpo"

As mulheres que desejam conquistar o corpo perfeito, em geral, recorrem à dieta em primeiro lugar para enxugar a silhueta. Mas depois de mandar os quilinhos a mais embora, o que fazer com a pele flácida que sobrou e continua a render medidas extras?

Vale lembrar que associar a reeducação alimentar à prática de exercícios é o melhor caminho para emagrecer com saúde e ainda evitar a flacidez nos locais onde a concentração de gordura era maior.

No entanto, se mesmo depois de você reduzir as porções do prato e passar horas na academia as peles a mais insistirem em atrapalhar os resultados na fita métrica, é o momento de recorrer a tratamentos e produtos específicos para combater o problema.

Confira as dicas e fique em forma neste verão:

A dieta para evitar a flacidez deve ser equilibrada, rica em frutas, verduras, proteínas e opções com baixo índice glicêmico. Gorduras saturadas e o excesso de açúcar presente em alimentos com nível de glicemia maior que 50 (massas, doces e abacate, por exemplo) devem ficar de fora da rotina, pois eles favorecem a inflamação das células, que leva ao aspecto flácido.

– No caso das frutas, prefira as de cor laranja e vermelha, como morango e acerola, que são ricas em vitamina C. Essa substância é considerada antioxidante e ajuda a combater os radicais livres, que também tiram a firmeza da pele.

– Nutrientes como as vitaminas C e E, carotenóides e selênio também possuem essa característica e podem ser encontrados em vegetais verdes, frutas cítricas, tomate, saladas em folhas, grãos integrais, leite e em fontes de proteína magra, como o peixe.

– Outro item fundamental que não pode faltar na sua geladeira é a gelatina, de preferência as versões light, que possuem menos açúcar. Rica em colágeno, ela contribui para o fortalecimento dos tecidos, favorecendo um emagrecimento que não deixa excessos. Ela pode ser incluída nas sobremesas e lanches.

– Quem quiser aumentar a eficácia do alimento pode investir nas opções hidrolisadas, com 85% a mais da substância, ou em nutricosméticos.

Se as mudanças na alimentação e a prática de exercícios físicos não conseguiram eliminar a flacidez no abdome ou no bumbum, você ainda pode recorrer às clínicas estéticas para eliminar o problema com maior rapidez.

– Outro tratamento comum para o problema são os raios infravermelhos, que levam à contração muscular, com efeito parecido ao da carboxiterapia. Para conquistar resultados eficazes, é preciso investir em pelo menos dez sessões de até meia hora. Os benefícios começam a aparecer depois de dois meses.

– As clínicas estéticas também costumam oferecer sessões com o Accent, que é feito com um aparelho emissor de ultrassom. Durante a sessão a pele é aquecida, quebrando as moléculas de gordura e renovando as fibras de colágeno. Ela também auxilia a desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea e linfática do corpo. Esse mesmo efeito é proporcionado pelo Espectra, mas em tempo menor.

– Há ainda a possibilidade de investir em cremes capazes de promover o enrijecimento dos tecidos. Na hora de escolher os produtos, prefira aqueles com fórmulas ricas em DMAE e manteiga de karité.

– O DMAE possui a propriedade de reduzir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas que inflamam as células e levam à flacidez. Já a manteiga de karité atua no estímulo da síntese de colágeno, além de ser encontrada com facilidade. É possível também investir em alternativas com silício, outro mineral que favorece o fortalecimento da musculatura.

Com essas dicas, com certeza você vai ficar livre do efeito gelatina e causar inveja por onde desfilar a boa forma… E isso é o que todas a mulheres querem…

Sabe aquela barriguinha que tanto incomoda as mulheres? Bom, milagre não se pode fazer, mas, seguindo algumas dicas, você conseguirá reduzir esse mal, sem plásticas. Veja as dicas agora mesmo:

– Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;

– Evite bebidas com gases, elas promovem distenção e aumentam o volume abdominal;

– Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância, eles além possuírem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração;

– Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.

– Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.

– Inicie alguma atividade física de forma regular, além de ajudar a emagrecer a barriga também melhora o bem estar e a auto confiança

– Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogênicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.

– A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.

– Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante, assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.

– Beba bastante água, além de limpar o corpo também hidrata o intestino regularizando a função intestinal.

– Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.

– Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.

– Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, assim o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Mas não elimine os carboidratos!

– Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas à uma porção.

Siga estas dicas por pelo menos 10 dias e sinta a diferença…

Últimas Dicas de Corpo

Verão é ótimo, mas, o sol, a praia, a piscina e até o vento podem deixar a pele feia e ressecada, e isso ninguém quer. Então, siga as dicas e mantenha sua pele hidratada e radiante no verão:

Os banhos devem ser com água morna e bem rápidos

Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

Use produtos o mais natural possível

De preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.

Use e abuse dos hidratantes

Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.

Use plástico na hora de hidratar

O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.

Fique longe de bebidas alcóolicas

Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição – o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.

Beba muita água

Se você não estiver hidratada por dentro, de nada adianta os cuidados por fora. O idela é beber ao meno 2 litros de água, todos os dias.

E agora, passe o verão linda e feliz… Sempre!!!

Sabemos bem como nós mulheres estamos buscando sempre a perfeição ou o mais próximo a isso, queremos estar sempre lindas e de bem, então meninas, para vocês que têm aqueles braços mais cheinhos, ai vai algumas dicas para disfarçar!

– Se você não gosta dos seus braços, não chame atenção para eles.

– O modelo de manga ideal é o três quartos, que deixa a mostra a parte mais fina do braço, o pulso. Desde que o tecido seja mais grossinho, ela pode ser mais justinha.

– Decote com excesso de babado dá muito volume e já basta o braço!

– Tome cuidado com blusas de manga muito justa. Apertar as gordurinhas não resolve, ao contrario. Prefira as mais soltinhas e leves. Elas dão a sensação de que o braço é menor.

– Use regata com alguma sobreposição. Como uma camisa de tecido mais fininho.

– Prefira blusas mais escuras.

– Nada de braceletes ou adereços grandes no braço. Eles atraem olhares e é tudo o que você não quer.

– Truque para o verão: Bronzear o braço dá a sensação de que ele é mais magrinho.

– Mangas japonesas, bifantes ou de princesa são proibidas.

– Camisa com a manga dobrada até o cotovelo funciona e fica um charme.

– Evite estampas com listras horizontais.

– Totalmente contraindicado: tomara que caia e costas muito vazadas.

O verão está chegando e estamos todas nos preparando para ele, mas sabemos muito bem o quanto é difícil muitas vezes perder medida em algumas partes do corpo, então o jeito é utilizarmos dos truques que estão ai para nos ajudar.

Espero que as dicas sejam uteis a vocês amadas. E que venha o Verão!

Quando vamos a um nutricionista ou pesquisamos alguma dieta seja em revistas ou na internet, dificilmente encontramos explicações sobre “os porquês” das dietas, como por exemplo porque comer de três em três horas? Porque beber água? O que isso vai influenciar no nosso emagrecimento?

Então ai vai algumas explicações das regrinhas mais encontradas em dietas.

Por que é importante comer de três em três horas

Comer a cada três horas é importante para combater a compulsão, pois quando fracionamos nossas refeições tendemos a comer menos ou comer o necessário. Se você acorda e não toma café da manhã, provavelmente vai chegar na hora do almoço morrendo de fome e vai comer além do que precisa.

Por que fracionar as refeições emagrece

Quando nos alimentamos com freqüência nosso organismo não sente necessidade de fazer reservas de energia, estas reservas são aquelas gordurinhas indesejadas, ele simplesmente usa o que precisa e o restante é eliminado ou utilizado como fonte de energia pelo corpo.Quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que há uma ameaça de privação alimentar e envia mensagem para que parte do que for consumido seja “guardado” por precaução,e é quando você começa a ganhar peso mesmo comendo poucas vezes ao dia.

Por que é importante beber água

Para o emagrecimento, a água é fundamental suprindo naturalmente o apetite, hidratando o corpo e ajudando no metabolismo de gordura armazenada. Sem a ingestão de água adequada, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo é prejudicado, influenciando o aparecimento de várias doenças.

Porque o café da manhã é tão importante

A refeição mais importante do dia é o café da manhã, que por ser a primeira refeição diária vai nos ajudar a suprir as necessidades e calorias gastas durante o sono. E esta refeição deve conter um bom carboidrato integral, uma proteína magra e frutas. O café da manhã vai te dar mais disposição para encarar suas tarefas diárias, melhorar a concentração de quem estuda, dar mais energia e pique se você pratica alguma atividade física e melhorar seu rendimento no trabalho.

Por que devemos tornar o jantar uma refeição leve

Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos.

Então é isso meninas, espero ter ajudado. Quando sabemos o porque fica mais fácil de entender e seguir essas regrinhas. Boa Sorte!

E lembre-se uma alimentação equilibrada é essencial pra quem quer manter a forma e a saúde em dia!

Fala a verdade, no verão, as axilas escurecidas nos incomodam, e muito. Então, hoje daremos dicas para clarear essa região e nunca mais ter vergonha de levantar seus braços, confira:

É impossível deixar de utilizar desodorantes e, muito menos de depilar a região, principalmente para as mulheres, assim a forma de acabar com as manchas é recorrer aos tratamentos estéticos, embora existam alguns produtos no mercado que prometem clarear a pele, mas o resultado não é dos melhores.

Quanto à escolha da técnica ou método escolhido para a realização do clareamento da região afetada irá depender do seu tipo de pele e do grau do escurecimento. Existem tratamentos que possuem o poder de eliminar de vez as manchas juntamente com o constrangimento, sendo que os mais realizados e procurados são os cremes despigmentantes, os quais são aplicados sobre a pele. Mas caso o escurecimento persista em permanecer nas axilas, a alternativa são os tratamentos estéticos, como:

Luz Pulsada – Este é um tipo de tratamento que consiste no trabalho e na ação da luz pulsada, a qual consiste em raios luminosos que destroem a melanina acumulada na pele. Durante a sua aplicação, o disparo da luz pode resultar em uma leve sensação de ardor e de picadas na pele, efeitos que desaparecem após alguns minutos.

Peeling – Este tratamento tem como base uma substância ácida que age na região provocando a descamação da pele, o que resulta na remoção da pigmentação escura. No entanto, o seu único desconforto é o ardor que é resultante da queimadura após a aplicação do ácido. Contudo, este tratamento não é tão eficaz para manchas muito fortes e escuras.

Não tem grana pra isso?

Então, anote essa receita caseira, muito eficaz por sinal:

  • 1 e ½ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de maisena.

Seu modo de preparo é simples, sendo que consiste na mistura de todos os ingredientes frios e, em seguida colocar a mistura no fogo até obter a consistência de um mingau. Deixe a mistura descansar e esfriar, e quando estiver morna aplique na região com as manchas escuras e deixe agir por 15 minutos e remova com água morna. Após a remoção da mistura, aplique um bom creme hidratante.

Simples assim, e dessa forma, terá axilas bonitas e clarinhas novamente. Experimente!

Se você deseja ter pés sempre lindos e macios, saiba que a esfoliação é uma ótima maneira de lhe ajudar a alcançar esse objetivo.

A esfoliação elimina as células mortas da pele favorecendo a renovação celular, e eliminando cravos espinhas e a oleosidade, tornando a pele lisinha e ainda previne o aparecimento de pelos encravados que ocorrem se os poros estão obstruídos por células mortas.

Os pés também precisam de cuidados especiais! E não é só no verão que você deve lembrar de cuidar bem dos seus pés porque eles ficam expostos nas sandalinhas e rasterinhas!

Veja uma receita pratica e fácil que você mesma pode fazer em sua casa com ingredientes bem simples:

Misture em uma tigela:

  • Uma colher de sopa de sal grosso ou sal marinho.
  • Uma colher de sopa de mel.
  • Uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce.
  • Feito isso misture bem até formar uma pasta. Aplique-a esfregando com movimentos rápidos e circulares nos pés secos insistindo nas zonas mais ásperas, como o calcanhar e o peito do pé. A seguir basta enxaguar com água morna, secar com uma toalha e para finalizar passe um creme hidratante para os pés de sua preferência.

Lembre-se: A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana!

Ok, meninas. É isso, depois me digam como ficaram seus pezinhos. Se não estão mais macios e lindos, além de claro muito mais relaxados.