Manter a saúde em dia e eliminar alguns quilos? A resposta é simples: Semente de Chia!

A Semente – É originária da Colômbia e do México e era usada pelos povos que habitavam essas regiões desde 2 mil a.C. Os estudos comprovam que essa semente é muito benéfica ao organismo, devido à grande concentração de nutrientes.

A primeira característica da chia apontada pela nutricionista é que a semente é rica em antioxidantes (substâncias que diminuem os radicais livres e inibem a ação de doenças).

Benefícios – Muito nutritiva, a chia também possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e potássio. “Cem gramas da chia equivalem a duas bananas grandes em quantidade de potássio”.

Esse alimento possui ainda uma grande quantidade de fibras, que são aquelas que aumentam tanto o volume quanto a freqüência das fezes, e aliviam quem tem prisão de ventre, aumenta a imunidade e favorece a flora bacteriana, fazendo com que a pessoa absorva menos glicose. Isso favorece a perda de peso.

A chia também possui fibras solúveis, aquelas que entram em contato com o líquido do estômago e do intestino e formam um tipo uma massa gelatinosa que retarda o esvaziamento gástrico. Com isso, a pessoa fica saciada mais tempo.

Como Consumir – Recomenda-se entre duas e quatro colheres de sopa da semente e/ou duas colheres de sopa de óleo de chia por dia já proporciona excelentes benefícios à saúde, pode ser consumido com frutas, sucos, vitaminas, ou até mesmo com água.

Onde Encontrar – A semente e o óleo de chia podem ser encontrados em casas de produtos naturais.

E então meninas, preparadas para eliminar aqueles quilinhos? A semente de chia aliada a uma dieta equilibrada, promete grande sucesso nessa jornada. Então todas prontas para testar?