Categoria:  Saúde

Home » Archive by category "Saúde"

Você sabe o que é Glucomannan? Veja como ele pode ajudar você a emagrecer!

O Glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta Konjac. É muito usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito pelos intestinos até ser expelido pelo organismo.

Estudos científicos mostram que o glucomannan pode ajudar em dietas de emagrecimento, pois teria a capacidade de criar uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Também pode ser uma boa pedida para quem está enfrentando problemas metabólicos. Outros estudos dão conta que esta fibra pode ajudar a regularizar os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e pressão arterial.

Benefícios do Uso de Glucomannan

  • Auxilia a perda de peso;
  • Reduz naturalmente o apetite;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Regulariza os níveis de colesterol;
  • Constipação;
  • Diabetes tipo 2;
  • Síndrome metabólica;

Não há relatos de contra indicações ou efeitos colaterais no uso de Glucomannam, mas por ser uma fibra alimentar seu consumo deve ser acompanhado de bastante líquidos, sendo aconselhável beber pelo menos 2 litros diários.

Gestantes, lactantes, crianças de até 3 anos e pessoas com deficiência de vitaminas e minerais não devem tomar. Na versão cápsula, quando chega ao estômago, a substância aumenta de 8 a 12 vezes de volume, preenchendo o órgão e tirando a fome.

Preço do Glucomannan

Em média, R$18,00 (30 cápsulas). Caso prefira mandar manipular, é necessário ter receita médica.

Onde Comprar Glucomannan

Glucomannan é muito fácil de ser encontrado, pode-se comprar facilmente em lojas de produtos naturais, alguns supermercados, academias e lojas na internet.

Bem, é isso, e lembrem-se nenhum remédio, fibras, exercícios, funcionam sem uma dieta balanceada. Até mesmo porque não adianta nos esforçarmos, fazermos dietas loucas e depois engordar tudo de novo não é? Então vamos embarcar nessa e emagrecer com saúde.

Você está acima do peso e quer parecer mais magra? Incomoda-se por achar que seu rosto tem um formato muito arredondado? Pois saiba que simples mudanças no corte do seu cabelo podem te fazer emagrecer e deixar seu rosto com aparência mais fina. O que faz a diferença e deixa o rosto parecendo mais fino é ter cabelo na lateral.

Pelo menos três dedos abaixo do queixo.O segredo para disfarçar rostos muito redondos é desfiar o cabelo. Quem tem rosto muito cheio nunca pode usar fios retos. O ideal é repicar na altura do ombro.

Cabelo Curto: Se você gosta do corte Chanel e não quer abrir mão dele, use a parte de trás do cabelo levemente mais curta do que a da frente. Lembre-se que o importante é ter cabelo nas laterais, portanto é esta parte que deve ser um pouco mais longa.

Médio: Para quem tem cabelo médio, o ideal é usar os fios no corte repicado retangular e o mais importante é manter bastante cabelo nas laterais do rosto.

Longo: Para quem prefere cabelos mais compridos, o ideal é manter um corte bem repicado e usar 4 dedos abaixo do ombro. Para quem é mais alta, este costuma ser o melhor corte, já as baixinhas devem optar pelas outras duas sugestões de corte acima.

Quem quer parecer ter rosto mais fino pode usar franja?

As franjinhas curtas e com base reta não são indicadas, porque costumam deixar o rosto mais redondo. O ideal é usar franjas na altura do nariz e fios desconectados.

Os cabeleireiros garantem que usar somente um tom de cabelo pode contrastar demais com a pele e destacar o formato arredondado. Prefira dar leveza aos fios clareando as pontas. Este truque deixa o rosto iluminado e o contorno mais suave.

Definitivamente, prefira os cabelos naturais aos lisos escorridos. Um pouco de volume disfarça o formato arredondado do rosto. Faça ondas largas com babyliss, ou então faça dois birotinhos (coques não tão apertados) na altura de cada orelha com os cabelos levemente úmidos, deixe por 30 minutos e solte. O resultado é um cabelo mais natural e com movimento, perfeito para deixar o rosto com aparência de mais fino.

Tudo o que queremos, tudo de bom…

Últimas Dicas de Saúde

A pílula anticoncepcional é o contraceptivo mais popular no mundo por ser um método muito eficaz e prático, principalmente para as mulheres modernas.

Mas, é necessário ter consciência que nem sempre a primeira troca ou opção da pílula, trará benefícios às mulheres que a utilizam, podendo muitas vezes ter que realizar diversas trocas para poder achar aquela que ajusta conforme as necessidades de cada uma.

A acne é decorrente do hormônio testosterona, lembrando que todas as mulheres o produzem, outras mais, outras menos. Esse hormônio eleva a produção do óleo, assim é necessário optar pelas pílulas que inibem os efeitos da testosterona.

Existem mulheres que apresentam graves sintomas da TPM, como dor de cabeça, cólicas abdominais, retenção de líquido; nesses casos, opte pelas pílulas que contenham drosperidona, pois estudos demonstram que essa substância alivia os sintomas anteriormente mencionados.

Opte pelas pílulas que contenham apenas progesterona, pois esse hormônio não interfere na lactação; apesar dessa vantagem, é necessário tomar o medicamento de forma correta, pois a mulher corre o risco de engravidar novamente.

Normalmente a dor de cabeça menstrual costuma aparecer logo após o início da menstruação; isso é explicado pela queda de estrogênio que ocorre no organismo, ocasionando vasoconstrição (diminuição do diâmetro) das artérias cerebrais, o que resulta em dor. Nesse caso, opte pelas pílulas que diminuem a flutuação hormonal, para impedir a queda do hormônio, que nesse caso seria o estrogênio.

Opte por pílulas que apresentem baixa dose de estrogênio, o que ajuda a minimizar, assim como regularizar a data do sangramento.

Antes de realizar a escolha da melhor pílula anticoncepcional, por conta própria, é necessário procurar um atendimento médico especializado, procurando uma orientação mais detalhada e eficaz, pois em alguns casos, a escolha errada pode trazer resultados catastróficos a sua vida e a do seu organismo. Só assim você irá saber realmente a que melhor vai atender você…

Quando a menstruação é irregular,  além de ser muito desconfortável pode indicar algo grave no organismo. E com essa irregularidade fica difícil calcular seu período fértil e tomar as devidas precauções contra a gravidez  indesejada. Há caso de menstruação irregular que apresentam alguns dias de atrasos, mas há também casos em que as mulheres ficam vários meses sem menstruar, assim vários ciclos são pulados.

Ciclos esses que acontecem a cada 28 dias dependendo de cada organismo, e tem uma duração de 3 até 7 dias de menstruação, ele é o resultado da não fecundação do óvulo no útero da mulher, assim sendo acontece a menstruação eliminando endométrio uterino. Então veja o que fazer em caso de menstruação irregular e suas principais causas:

– A irregularidade da menstruação por vezes se dá mais em adolescentes que não estão com seu ciclo definido ainda, isso pode acontecer com normalidade até dois anos e meio após a primeira menstruação, a chamada de menarca. Isso se dá pela imaturidade das glândulas e na produção de hormônio, esses principais fatores para que possa ocorrer a menstruação normalmente. Mas se você já passou deste período de dois anos e meio, e essas anormalidades ainda acontecem com frequência, então será necessário procurar um médico ginecologista para mais informações, pois isso pode ser decorrentes de doenças graves no corpo.

– Quando ocorre a irregularidade do ciclo menstrual, além das causas listas acima como “normais”, você também poderá estar com algum tipo de doença, conheça agora quais essas doenças ligadas a irregularidade menstruação.

– Amenorreia é um das mais comuns doenças apresentadas em casos de irregularidades da menstruação, seu tratamento é a base de hormonoterapia, e ela é causada pelo stress, fármacos e em pessoas que praticam esportes. A insuficiência ovariana também é uma doença que é parecida com a menopausa, mas está ocorre em mulheres com 20 anos de idade.

– Outras doenças são cisto no ovário, miomas, alterações hormonais, e cirurgias realizadas e fazer uso de medicamentos forte também influenciam diretamente para ocorrer a irregularidade da menstruação.

– Para as meninas que decidem iniciar sua vida sexual cedo, e apresentam irregularidade na menstruação é indicado usar anticoncepcionais, com o intuito de evitar uma gravidez indesejada, pois com a falha no ciclo menstrual não é possível saber o período fértil. Mas antes de tomar qualquer decisão, o importante é consultar um médico ginecologista para melhores orientações, e para exames de eventuais suspeitas das doenças listadas acima.

– Mas lembre-se, nunca se automedique, isso pode levar a agravar o problema ou ainda causar outros. Por isso, para maiores esclarecimentos ou mesmo a resolução de algum problema que você possa estar tendo com o seu ciclo menstrual, procure um médico, assim saberá exatamente o que fazer…

O famoso colágeno é uma proteína que tem papel fundamental no nosso organismo, por isso, só trás benefícios. Alguns deles são:

– Combate a flacidez, celulite e estrias.

– Melhora a aparência dos cabelos e unhas.

– Ajuda a adiar o aparecimento de rugas.

– Auxilia no emagrecimento.

– Protege o coração.

Não pense você que quem precisa repor o colágeno são apenas mulheres na maturidade, não corra este risco, a partir dos 25 anos de idade a mulher já diminui bastante a produção de colágeno pelo organismo. Há também outros fatores que aceleram este processo, como o estresse, tabagismo e excessiva exposição ao sol, esses fatores afetam a sustentação da pele e causam envelhecimento precoce.

O colágeno tem papel fundamental também em dietas, essa proteína dá uma forcinha especial, e após perder aqueles quilinhos temos que nos preocupar com a temida flacidez, é ai que o colágeno destaca-se fortemente, pois estimula a quebra das gorduras dos depósitos corporais, assim como ajuda no aumento da massa muscular, pois melhora o metabolismo das proteínas. O processo de reparação celular também é ativado, o que faz que o corpo gaste mais energia.

Além de muitos benefícios que ajudam na estética, não podemos esquecer dos benefícios do colágeno ao coração, ele ajuda na prevenção de infartos e derrames e também males articulares, mais comuns em atletas e obesos.

Veja abaixo algumas dicas de como repor esta proteína tão importante:

– Alimentos de origem animal, como a carne vermelha, são fontes de colágeno, porém somente a dieta não repõe a quantidade suficiente exigida pelo organismo.

– Em pó: precisa ser diluído em água ou suco, e além de todos os benefícios citados, ele causa uma sensação de saciedade, pois se transforma em um gel no organismo diminuindo a fome.

– Em cápsulas: é pratico e fácil, basta ingerir as cápsulas de colágeno conforme a orientação de consumo.

Também há no mercado a versão em bala, ela possui sabor e também causam saciedade, porém é uma versão um pouco mais cara.

Escolha a versão mais lhe agrada, só não deixe de usar muito e muito o colágeno, e assim, adeus flacidez e outros muitos males que sua falta trás…

A celulite é um mal que atinge muitas mulheres. Então, siga as dicas para acabar com essa maldição:

Os carboidratos simples, alimentos confeccionados com açúcar ou farinha refinada, possuem um elevado índice glicêmico, próximo de 100. Isto significa que, já durante a mastigação, por ação das enzimas da saliva, se transformam em glicose provocando um aumento de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, e que seria responsável pela administração e “estoque” de energia.

A glicose que não for consumida vai se transformar em glicogênio e posteriormente em gordura. Por tanto, cereais, sempre integrais, levam mais tempo para serem digeridos, elevando menos o índice glicêmico. As fibras que contém ajudam a melhorar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.

Diminua a gordura de sua alimentação, dando preferência às gorduras vegetais, monoinsaturadas, como o abacate, nozes e castanhas, e diminuindo a gordura de origem animal. Os ácidos graxos essenciais, contidos na semente de linhaça e peixes, são inerentes à saúde, e por sua propriedade antiinflamatória e protetora da microcirculação, úteis numa dieta anticelulite.

Eliminar da dieta gorduras hidrogenadas contidas em sorvetes, biscoitos, bolos industrializados e chocolate, vai diminuir consideravelmente a ingesta calórica, já que eles são também muito ricos em açúcar.

Não se esqueça nunca de tomar água –  Mineral ou filtrada, no mínimo 1,5 litros ao dia. Substitua refrigerantes e sucos e chás industrializados por água.

O sal em excesso causa retenção de líquido. Uma dica simples: coloque sal enquanto os alimentos são preparados, mas não acrescente na mesa. Comece a reeducar o seu paladar. Vai levar um tempo, mas eliminando aspartame, acesulfame k, sacarina e sorbitol, vai estar desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquido.

A cafeína em doses altas prejudica a microcirculação, favorecendo a celulite. Em pequenas doses pode ser termogênico. O mesmo efeito têm as bebidas contendo cola.

Consuma vegetais fresco e, de preferência orgânicos. As vitaminas, clorofila e fibras na sua melhor forma (Essas foi Deus quem fez, não há como botar defeito).

Faça uma caminhada pelo menos ½ hora ao dia. Não diga que não tem tempo! Meia hora…

Todos esses passos associados a um tratamento estético são a chave para um corpo saudável e livre de celulite!!! O sonho de todas as mulheres…

Sabe aquela barriguinha que tanto incomoda as mulheres? Bom, milagre não se pode fazer, mas, seguindo algumas dicas, você conseguirá reduzir esse mal, sem plásticas. Veja as dicas agora mesmo:

– Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;

– Evite bebidas com gases, elas promovem distenção e aumentam o volume abdominal;

– Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância, eles além possuírem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração;

– Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.

– Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.

– Inicie alguma atividade física de forma regular, além de ajudar a emagrecer a barriga também melhora o bem estar e a auto confiança

– Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogênicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.

– A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.

– Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante, assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.

– Beba bastante água, além de limpar o corpo também hidrata o intestino regularizando a função intestinal.

– Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.

– Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.

– Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, assim o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Mas não elimine os carboidratos!

– Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas à uma porção.

Siga estas dicas por pelo menos 10 dias e sinta a diferença…