O salto agulha é famoso entre as mulheres e não há uma antenada em moda que não tenha, ou pelo menos já tenha tido, um salto agulha no guarda-roupa. Tudo bem, as menos fãs de salto alto podem dizer que não, mas pelo menos já pensaram em ter alguma vez.

Mas qual será o motivo encontrado por muitas mulheres pra desistirem de comprar este modelo? É o famoso dilema:como usar salto agulha?

Que o salto agulha deixa um ar sensual e poderoso no público feminino, ninguém pode negar, porém, este antigo dilema não está relacionado somente à questão de onde usar salto agulha ou com que roupa o salto agulha combina mais, mas também ao fato de como andar de salto agulha.

Quem não é fã de salto, mas acha bonito o salto agulha, pode desanimar na hora de comprar, já que enquanto está experimentando o modelo na loja, não consegue se equilibrar muito bem e prefere evitar desastres futuros.

A boa notícia é que você não faz parte de um grupo pequeno de mulheres que amam (ou pelo menos gostam) do salto agulha, mas não usam por falta de jeitinho (jeitinho na hora de andar, jeitinho na hora de combinar, jeitinho na hora de escolher). Você não está sozinha!

E para ajudar a diminuir este grupo de mulheres que gostam do salto agulha, mas não compram ou não tiram do guarda-roupa por medo de usar, veja algumas dicas para fazer deste tipo de salto um de seus melhores amigos:

Quando o assunto é salto agulha, talvez a maior dificuldade nem seja como combiná-lo ou quando usá-lo, já que ele é muito charmoso e versátil, apropriado para diversas ocasiões e produções. O maior problema quando se fala no  como andar com ele de forma correta, sem desequilíbrio, tropeços ou dor no pé.

Para começar, você deve se perguntar: eu consigo andar corretamente de salto agulha? Isso porque muitas mulheres, ao andar com o calçado, dobram o joelho, se desequilibram e tropeçam pelo caminho.

São dois erros: o joelho dobrado indica falta de postura e não proporciona aquele charme do salto agulha, além de fazer mal à coluna; e o outro é o perigo de cair e se machucar, além de ficar envergonhada caindo no meio da rua ou até em uma festa especial. Mas e agora, o que faço?

Aquele velho ditado popular que diz que devagar e sempre se chega lá vale para o salto agulha. Isso significa que você deve começar com um salto menor e ir evoluindo até chegar àquele mega salto de 15 cm que você tanto sonha em usar.

Outro detalhe importante é respeitar as suas individualidades e características do corpo quando quiser usar o seu salto agulha…