Antigamente, roupas justinhas eram proibidas no guarda-roupa de qualquer gordinha. Elas só poderiam se dar ao luxo de vestir camisetões largos e vestidos parecidos com os de mulheres grávidas. Depois, tornou-se aceitável usar peças justas apenas para as mais novinhas, e olhe lá.
Só que agora, não existe mais idade para isso. O ideal é ter bom senso e ser sincera consigo mesma. É claro que tem muitos modelos que favorecem pessoas mais novas. O ideal é provar a roupa, olhar no espelho, ver se se sente confortável e bonita. Se a resposta for sim porquê não?
Escolher uma peça justa em cima e uma calça ou saia mais larguinha ajuda a equilibrar o visual. Você também pode apostar no inverso: uma blusa mais soltinha com uma calça sequinha.
Um coletinho, camisas, jaquetinhas e casaquetos ou echarpes podem contribuir – e muito – para tornar um look justo mais elegante e a silhueta mais enxuta. Sobreposições são um grande trunfo na hora de camuflar as gordurinha. Use coletes alongados em tons neutros ou contrastantes a peça que esta por baixo. É bacana e esconde quadril largo, além de disfarçar a barriguinha.
E assim, você aprenderá que, as gordinhas podem e devem investir em peças justas e da moda, desde que você saiba respeitar seu corpo e faça as combinações certas…
Não deixe deu usar e se sentir linda!!!