O cabelo é sempre uma das coisas que mais chama a atenção na mulher, ainda mais se for aquele cabelo lindo, brilhante, sedoso e bem cuidado. Não é necesário muito sacrifício para ter fios assim não, basta seguir as dicas abaixo e ter um cabelo digno de capa de revista, confira:

– Cuidados básicos com os cabelos tingidos – Usar bons xampus e cremes adequados para cada tipo de cabelo. As máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Quando tomar sol, usar sempre chapéu e produtos leave-in.

– Cortar regularmente e fazer hidratação 1 vez por mês. Evite molhar os cabelos na água da piscina com muito cloro, use uma touca ou um creme específico para protegê-los.

Dicas de Xampus e Cremes

Procurar sempre usar xampus e condicionadores corretos para o tipo de cabelo, não lavar os cabelos com água quente. Enxaguar bem o xampu e não usar condicionador na raiz, lavando com água fria sem deixar que o cabelo fique cheio de creme. Para uma hidratação, procurar a ajuda de um profissional, pois este está sempre atualizado e poderá indicar o melhor creme ou tratamento. As melhores marcas são Payot, Natura, L´Óreal, Wella, Phytoervas entre outros.

–  Massagens, técnicas de hidratação, cuidados caseiros. Você pode fazer em casa um banho de creme, se possível peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios com a ajuda de um creme para seu tipo de cabelo (Kerastase é o mais usado e pode ser encontrado em coiffeurs). Depois da massagem envolva uma toalha quente nos cabelos e aguarde 20 minutos, depois é só lavar.

–  Na hora da escolha da tinta pesa a opção por uma boa marca. Isso porque as empresas que já estão há mais tempo no mercado, têm investido muito em pesquisas para melhoria dos produtos. Antigamente, as tinturas tinham 7% de amônia em sua composição, o que prejudicava muito os fios. Hoje, já existem marcas com apenas 1%. Além disso, algumas marcas fazem tinturas com cera de abelha e outros componentes que ajudam a proteger e hidratar o fio de cabelo.

– Tinta que menos resseca os cabelos. Existe, mas depende do cabelo e da tonalidade que a pessoa escolher. Se for para escurecer, é um tipo de tinta, para clarear, outro. Depende também dos cuidados que cada um tem com os cabelos. Os tonificantes geralmente são menos agressivos do que as tinturas, e a henna também é uma opção mais natural (depende da marca).

– A tintura resseca o cabelo. Claro. Porque é um processo químico que acaba mexendo com a estrutura do cabelo. As tinturas contêm amônia e peróxido de hidrogênio, que são produtos químicos que alteram a resistência dos fios. Mas nada que um dia da semana dedicando-se a você não resolva. Tire um dia na semana para se cuidar. Em casa ou no salão capriche no tratamento dos cabelos, do corpo (depilação), pés e mãos (hidratar) e da mente é claro.

– Adeus cabelos secos. Hidratação sempre! Usar os produtos corretos para seu tipo de cabelo e procurar sempre a ajuda de um profissional para a escolha do melhor produto para seu tipo de cabelo. E não esqueça que a alimentação e hábitos saudáveis como praticar exercícios e dormir oito horas por dia, também contribuem para a beleza dos cabelos.

E, se cuidar pra valer, seu cabelo, assim como você, ficará muito mais bonito e radiante…