Este ano a nova aposta para o mundo fashion está nas estampas floridas, que tomaram completamente conta do vestuário feminino. Sendo assim, as saias por serem leves e soltas se tornaram peças básicas para qualquer mulher que deseja seguir as tendências, sem abrir mão do conforto.

A mescla dos tecidos florais com esta peça sugere um visual romântico e muito jovial, de modo que ainda existe uma grande variedade de roupas com as quais elas combinam, pelo fato de serem versáteis e possuírem diferentes cores.

No entanto, é importante lembrar que as mulheres com quadril largo também podem participar desta nova tendência, porém devem ficar atentas: tenha cuidado e opte pelos modelos mais longos, que devem permanecer acima dos joelhos. Os de cintura alta também são recomendáveis por contribuir para o alongamento da silhueta. Desta forma, confira nossas dicas de como usar saia floridas:

– Você pode vesti-las com regatas e camisetas de um único tom para contrabalancear com as demasiadas cores que já estão presentes na estampa da saia florida. Se não quiser arriscar optando por tons fortes, opte pelos neutros como o branco e o preto, que nunca falham. Fica um charme.

– Porém, quem deseja sair do tradicional pode investir em uma camisa social, em blusas de um ombro só ou aderir ao uso dos glamourosos corsets, que além de afinarem a cintura, criam um visual elegante e muito requintado.

– Para acompanhar, prefira as sapatilhas e rasteirinhas nos eventos mais descontraídos. Já durante o Inverno, as botas caem muito bem, principalmente os modelos com saltos mais grossos, que são ideais para passeios sofisticados e elegantes.

– Como as saias floridas são peças bastante chamativas, prefira os acessórios mais discretos que deixam o visual mais delicado, pois além do bem estar e conforto, você conquistará um estilo bonito e muito gracioso, incluindo esta peça em seu guarda-roupas.

E viva as flores, o calor, o verão…