A barriga de fora vem com força total nesse verão. Calma, antes que a piriguetagem se agite geral é preciso olhar com cuidado como é que essa barriga de fora vai aparecer. Estamos falando de barriga,  e  não umbigo de fora. Outro detalhe importante é que, se você pretende seguir essa tendência, o principal é que esteja bem, mas bem magra mesmo.

Brincadeiras a parte, o fato é que grandes grifes gringas e do Brasil apresentaram em suas coleções de verão 2013 a barriga de fora de um jeito, digamos, que exige muitos cuidados, uma tendência no mínimo um tanto quanto perigosa.

Olha gente, quero deixar claro desde já que não desejo que você comece dietas loucas ou que se prenda a esse tipo de tendência por estar com alguns quilinhos a mais. Há tendências de moda para todos os tipos de corpo e de pesos. Acho o máximo se você gostar do estilo e puder sustentar com dignidade, use mesmo.

Deixando a ladainha de lado, vamos ao que de fato nos interessa. A s marcas famosas em seus desfiles no São Paulo Fashion Week trouxeram doses carregadas de tops combinados a saias lápis mostrando que essa barriga de fora vem de um jeito equilibrado. A parte que deve aparecer é a que fica acima do umbigo, com ele devidamente coberto.

Claro que isso não é uma regra fechada né gente. Se o top for combinado a hot pant jeans mais folgadinho vai ser difícil o look se tornar vulgar. Claro que esse tipo de produção vai ficar melhor nas mais novinhas, infelizmente.

Elas estão no topo do entretenimento e estão livres para usar o que bem entenderem, e não perdem a oportunidade de mostrar em grande estilo seus atributos. As fashionistas também não desperdiçam a chance de ficar com a barriguinha de fora. O ponto principal entre todas elas é o equilíbrio  entre o top curto e justo com saia, calça ou shorts mais folgados, nada marcando, até o top deve ficar ajustado e não “cortando” nada.

Então, dose a vulgaridade e, se puder, use sem medo…