Cortas os cabelos óóó duvida cruel? Qual corte combina com o meu rosto? Isso é um grande problema para nós, não é meninas? Porque escolhemos, escolhemos e na hora de cortar fica horrível?

Pois é, não é todos os tipos de corte que ficam bonitos para o seu tipo de rosto, eis que entra a questão de conhecer seu tipo de rosto, ele é redondo? Oval? Quadrado?

Manter os cabelos bonitos é uma das maiores preocupações estéticas das mulheres. Faz com que se sinta feminina, charmosa e poderosa.

Se seu rosto for:

  • Oval – Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.
  • Triangular – Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. “Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás”
  • Quadrado – Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.
  • Redondo – O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

Então é isso meninas, agora com essa super dica você nunca mais vai errar na hora de escolher o corte de cabelo perfeito.