No Verão, Aposte nas Pantalonas

No Verão, Aposte nas Pantalonas

As calças pantalonas voltaram com força total ao cenário fashion. Herança dos anos 70, a peça foi um coringa usado em produções muito variadas. Elegantes e confortáveis, o modelo é uma arma infalível para brincar com as produções do trabalho e deixar as mais casuais com um toque mais sofisticado. Mas, tome um certo cuidado e veja a maneira certa de usar essa peça curinga:

– Quem veste uma calça de boca larga não precisa se preocupar tanto com a peça de cima. Da eterna camiseta branca básica, passando pelo modelo com a gola tartaruga até as camisas de botão, com um corte impecável, vale tudo. A única regra é evitar blusas com volumes e recortes assimétricos, pois elas distorcem e aumentam a silhueta.

– O visual estilo alfaiataria também são muito bem-vindos. Blazers e coletes são extremamente chiques, além de dar o ar moderno. Aproveite a levada 70’s da moda para fazer a combinação entre terninho branco e pantalona. Assim vai ter um visual moderno e muitíssimo poderoso.

– As mais sexies podem optar pelo estilo de calça mais aberto com corpetes. Lenços e os eternos brincos de argola complementam o look ultra feminino. Já as casuais podem usar o modelo em jeans. Tricots e malhas de manga longa são alternativas para eventos informais, sem cair no desleixado. Fica um arraso, além de nunca caírem de moda.

– As pantalonas são tudo de bom. Blusas levemente soltinhas e batas casam perfeitamente como modelo de calça e entram no clima retrô que pede a temporada.

– Um dos maiores aliados para usar com as pantalonas são as sandálias de plataforma. O acessório  retorna com tudo e fica ainda mais impactante se combinado à estrutura ampla das calças. Escarpins e sapatilhas com o bico mais fino também são boas opções de acessórios para serem usados.

– Quando for usar calça pantalona fique de olho no comprimento da barra. Para as mais baixas é preferível usar o modelo com salto para não encurtar a silhueta. O ideal é deixar a bainha no mínimo na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés. Outro segredo é aderir aos modelos mais secos,  que a boca cresce levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a baixa estatura.

– Para as mais altas, dê preferência às sapatilhas com o bico mais fino.Melhor que as arredondadas, o modelo de sapato deixa a peça mais elegante e deixa uma parte dos pés em evidência.

– Prefira camisas com o comprimento na altura do cós da calça, ou mais curto. Blusas muito longas podem “bater” com a modelagem das pantalonas.

Pode usar sem medo, é lindo, confortável, moderno e ao mesmo tempo sexy. Não deixe de ter ao menos uma pantalona em seu armário, elas podem te ajudar e muito a compor produções…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *