Transparência, cores delicadas, babados, rendas, laços e fitas são características do Estilo Feminino Romântico, uma dos estilos preferidos das mulheres. Tanto no Inverno quanto no Verão, podemos ver nas ruas essa Moda.

Além de deixar a mulher mais delicada, deixa a mulher mais jovial. O estilo Romântico não está apenas nas roupas, mas também nos sapatos, bolsas, chapéus e acessórios. Tiaras, pulseiras, brincos, colares, relógios, cintos e sapatos enfeitados com fitas ou com flores estarão com tudo nessa estação.

Dicas: Não misture muitas texturas para que o seu visual não fique muito pesado. Se for usar uma peça com babado, use as outras peças lisas.

Os vestidos românticos tem altura no Joelho ou abaixo dele, por caracterizarem pessoas comportadas. Nessas peças destacam-se geralmente fitas, ou flores para marcar a cintura. Depois camadas de babados ou rendas.

Flores pequenininhas, rendas e a transparência colaboram para que esse vestido fique delicado e elegante. No casamento um boa idéia é usar o vestido nesse estilo, geralmente babados dão volume à saia enquanto o corpete é liso e colado no corpo.

No inverno dá para usar o estilo romântico sim, é colocar aqueles meias detalhadas, desenhadas, coloridas ou florais, usar cores claras e laços, botões e fitas grandes.  Além de linda, Moderna.

Então, saiba que essa moda é para todas as mulheres que gostam do estilo, basta saber coordenar as peças para não ficar com ar de menininha, e, saber que, para segurar o estilo, tem que realmente querer parecer feminina e muito, muito romântica…