Vestidos Curtos de Festa São a Nova Aposta das Mulheres

Vestidos Curtos de Festa São a Nova Aposta das Mulheres

Foi-se o tempo em que os trajes de festas eram sinônimo de vestidos longos. Seja para um casamento, formatura, aniversário de 15 anos ou outra ocasião especial, as convidadas podem sim usar um vestido curto, mas desde que saibam escolher bem o modelo, que valorize apenas os pontos fortes.

Esse tipo de vestido requer uma preocupação a mais com o visual e com os exageros. Usando um vestido muito curto e justo demais, corre-se o risco de ficar com uma aparência desarrumada e em alguns casos, até vulgar. E isso minha amiga, mulher nenhuma quer.

A escolha do vestido curto de festa tem a ver com o tipo físico de quem vai usá-lo. As magrinhas podem escolher vestidos mais soltos ou apostar nos modelos mais ajustados marcando a cintura.

Já as cheinhas, devem optar pelos modelos mais folgados na região do abdômen e com decotes bonitos. Dessa forma, o destaque do look fica na parte que mais te valoriza.

A cor do vestido depende da estação, mas o nude e os tons pastel são sempre uma boa pedida. Os casamentos matinais pedem tecidos mais leves, já os noturnos, tecidos mais sofisticados. Rendas, laços, babados, tecidos com efeito plissado ou drapeado deixam o vestido ainda mais feminino em qualquer horário.

O sapato é um complemento essencial para quem optar por vestidos curtos. Além de aparecer muito mais do que em um look festa com vestido longo, valoriza as pernas. Se o vestido é liso, aposte nos sapatos coloridos e com detalhes. No caso dos vestidos cheios de bordados, pedras e brilho, o melhor é usar um sapato mais discreto.

Viu como dá? Basta escolher o modelo ideal e boa festa com seu curtinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *