As estampas de onça e outros bichos sempre estiveram presentes nas vitrines das principais lojas. Mas não são todas as mulheres que têm coragem de usá-las. Por isso, existem algumas dicas que explicam como vesti-las sem exagerar ou parecer “perua”. Por isso, deve ser usada com elegância e sem exageros.
Combiná-la com preto e marrom fica perfeito. O segredo é usar uma peça estampada com outra lisa. Roupas com estampas de bicho tornaram-se básicas no guarda-roupa das mulheres modernas e “antenadas”. Se você ainda não possui uma, pode adquirir para a próxima estação. Veja agora mesmo as dicas:
– Na moda não se fala e não se vê em outra coisa: A animal print é a nova sensação. Na verdade ela nunca saiu de moda, só era usada com mais moderação. Como a estampa é muito chamativa, os acessórios devem ser mais discretos, para não ficar exagerado. É usado também quando a animal print vem em cores diversas como azul, pink ou roxo, fica super moderno, mas precisa ser combinado com cores neutras. Se você não se sente a vontade para usar uma roupa com a estampa, pode usar ela em um lenço, sapato, pulseira e até no relógio. É só usar a imaginação.
– A polêmica calça com estampa de onça, ou você ama, ou você odeia. Há pouco tempo atrás elas eram lendas, mas hoje, se tornaram febre, estão presente em toda loja tem e todo blog de moda fala sobre. Será que ficou mais fácil? As mais usadas são as de modelo legging ou jegging, aquele que é uma mistura de jeans com legging, bem coladinha e mega confortável. Ela pode ser combinada com diversas peças, desde que sejam mais neutras, para que não fique muito exagerado. Isso serve não apenas para as estampas de onça, mas como as zebras e todas as outras estampas de animal em geral.
– Comecemos pelo look dia, despojado e casual. Para quem acha que estampa de oncinha é só para a noite, porém como pequenos detalhes conferem glamour na medida certa. Existe o mix de estampas, que é tendência muito forte. Uma das misturas mais em alta é o poá com a oncinha.
– Há pouco tempo atrás e há bem menos tempo que começaram a gostar da estampa de oncinha. É uma estampa que você aprende a gostar com o tempo, a suportar, depois, e a adorar certas variações dela. Quem acompanha a moda nota que a simpatia pela estampa da oncinha só aumentou, e hoje é possível encontrar várias outras releituras dessa estampa. Algumas pessoas acham a estampa de oncinha meio perigosa, então deve-se aprender a algumas formas de deixá-la menos “perua” e mais “alternativa”, fica mais fácil usar.
– A linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso vigiar. A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem. oncinha sempre combina com preto e bege, já que as cores clássicas não se sobressaem mais do que a estampa; mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante. Cores como pêssego, rosa, vinho, azul, terracota e verde claro prometem tirar a oncinha da rotina.
Quando a roupa está meio sem graça, é legal dar um toque de estampa nos acessórios. Adicionar oncinha em algumas peças isoladas ajuda a usar sem correr o risco de exagerar. Pode ser numa carteira maior, numa sapatilha, num cinto ou num lenço. Além de dar um toque de personalidade, tira a roupa da monotonia. Agora no verão, a oncinha fica mais colorida. Esse é mais um jeito de deixar a composição mais colorida e alegre…
Fica lindo!!!