Qual o Sapato Ideal para Seu Tipo de Corpo

Qual o Sapato Ideal para Seu Tipo de Corpo

Um fato comprovado é que as mulheres amam salto. Seja para usar no dia a dia ou somente em ocasiões especiais, o salto faz parte da vida feminina. Mas é preciso saber escolher o salto ideal de acordo com seu corpo, confira:

Tornozelos finos

As donas de tornozelos mais magrinhos podem usar e abusar das ankle boots, sapatilhas com amarração e sandálias do modelo gladiadora. As tiras no tornozelo ajudam a criar mais volume na região e deixar o visual mais charmoso.

Tornozelos grossos

Uma boa opção são os sapatos de salto grosso e abertos na frente. As botas também podem ser aliadas para compor um visual moderno e elegante, principalmente as de montaria, que não cortam a perna ao meio. Evite sandálias estilo gladiador e sapatos fechados.

Pernas grossas

Se você tem pernas volumosas, evite sandálias ou sapatos com tiras na altura do tornozelo. Estes modelos achatam ainda mais a silhueta, dando a impressão de pernas menores e mais grossas. O truque para quem deseja afinar as pernas são os sapatos de salto alto e bico fino. Se quiser usar ankle boots, opte por uma meia calça da mesma cor. Os sapatos nude também são peça-chave para deixar a silhueta mais fina e elegante. Dica essencial: sempre mostre o peito do pé.

Pernas finas

Sandálias com tiras no tornozelo são próprias para mulheres de pernas finas, pois ajudam a engrossar as canelas. Quem tem as pernas finas e gostaria de parecer mais alta, as plataformas ou anabelas são a melhor opção.

Penas curtas

Para disfarçar as pernas curtas, opte por sapatilhas de bico fino, sandálias de salto e sapatos de cor nude. Tudo o que ajuda a alongar a silhueta.

Pernas compridas

Muitas mulheres são encanadas com as pernas compridas. Para disfarçar, evite os sapatos pontudos e invista nos bicos arredondados. Saiba que as sandálias  também são sempre bem-vindas.

Agora, escolha aquele sapato maravilhosso, de acordo com seu tipo físico e saia linda por onde quer que vá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *