O inverno nem começou e a moda já está dando o ar de sua graça nas ruas brasileiras. Elegantes e discretas, as roupas da estação outono inverno são perfeitas para todas as mulheres, que ficam muito mais bonitas e interessantes nesta época do ano. E o inverno 2013 vem com uma moda adaptável para todos os estilos e personalidades femininos. São peças diferentes, bonitas e que trazem bastante variedade. Ou seja, chegou a hora de inovar até mesmo no inverno.

Neste inverno, as mulheres deverão chamar a atenção por onde quer que passem. Enquanto algumas tendências mantiveram-se, outras foram trazidas à tona e podem ser incorporadas sem medo ao guarda-roupa. Um dos estilos que continua sendo usado é o artesanal. Os detalhes em crochê e tricô e itens como botões e ganchos continuam fazendo toda a diferença no visual.

Outra tendência que se mantém é o estilo retrô, focando principalmente nas décadas que se situam entre os anos 1940 e 1970. Assim, os tweeds, os laços, as mantas e os vestidos para serem usados à noite estão super em alta e devem ser complementados com babados e brilhos.

Além disso, outra ideia que as mulheres devem apostar é misturar peças do guarda-roupa feminino com itens clássicos do mundo masculino. Neste caso, o objetivo é deixar a mulher misteriosa, sem marcar muito o corpo, mas, ao mesmo tempo, criando uma certa curiosidade sobre o formato das curvas.

Assim, peças de alfaiataria são muito bem vindas, assim como sapatos mais descontraídos que, aliás, já andam sendo adotados com outros estilos. As estampas geométricas e as listras também não deixaram de ocupar o seu lugar na moda feminina no inverno 2013. O estilo sportswear aliado a roupas casuais e as estampas de animais também podem ser considerados e foram adotados pelos estilistas.

Quanto às cores, o que vale mesmo é o gosto pessoal. Deverá haver uma grande mistura entre tons vibrantes e cores neutras, sendo que as cores terrosas e até mesmo os metálicos possuem o seu espaço nesta estação. Vale ressaltar que, apesar de os vermelhos e alaranjados terem saído da esfera do verão, os tons mais escuros e sóbrios devem prevalecer no look.

Para deixar mais elegante e diferenciado, as roupas contêm texturas, criando volume e efeitos ou até mesmo deixando transparecer uma aparência diferente ao visual. Entre as texturas mais utilizadas neste inverno, vale destacar a camurça e o veludo. O couro e a pele.

Pronta para arrasar no inverno? Então, comece agora mesmo a garimpar as melhores peças…