Categoria:  Beleza

Home » Archive by category "Beleza"

Cabelos longos são sempre sensuais? Uma linda mulher, com uma madeixa longa, voluptuosa e brilhante deslizando, provocando sensualmente. Mas na vida real é uma cena relativamente rara. Se uma mulher é abençoada com um cabelo saudável, cheio de vitalidade, brilho e atração sexual quando for longo, é considerada como uma personificação da feminilidade, fertilidade e beleza.

Ao contrário dos filmes, se o cabelo longo não tiver um cuidado especial de alto padrão, pode ficar fraco, fino, seco, sem atrativos e definitivamente tornar-se um cabelo pouco sensual. Porque para o cabelo longo ser considerado sensual, ele requer uma boa manutenção; há muitas dicas, passos e conselhos disponíveis para se obter um cabelo longo e sensual.

Se você estiver determinada a ter realmente um cabelo longo, há certos estilos que podem dar às madeixas a vivacidade e vida que elas necessitam. Cabelos longos podem parecer “ótimos” quando são repartidos no meio, que é o modo que o cabelo longo tende a cair naturalmente.

Usar o cabelo caindo do lado pode eliminar a impressão de finos e opacos. Repartir o penteado do cabelo longo de lado pode acentuar os olhos e a bochecha. Não tenha receio de experimentar acessórios “para realçar” o cabelo longo e se colocar uma presilha bonita do lado você ficará elegante, feminina e te ajudará a ficar com um cabelo longo sensual.

Uma das grandes vantagens que o cabelo longo tem em relação aos cortes de cabelos mais curtos é a quantidade de opções diferentes disponíveis de penteados. Há algo muito sensual em um rabo-de-cavalo longo, volumoso e brilhante caindo nas costas de uma mulher.

Experimente colocar o rabo-de-cavalo em alturas diferentes. Coques e franjas caídas dão uma elegância chic e tendem a dar ao rosto um pouco de vitalidade erguendo-o, como também ajudam na meta de alcançar um cabelo longo sensual.

O formato de seu rosto, sua aparência, textura e espessura do cabelo, cor dos olhos e tom da pele precisam ser considerados ao decidir qual estilo combinaria com um cabelo longo sensual. O estilo de vida também é muito importante. Quais são as suas disponibilidades de tempo?

Você tem a habilidade de seu cabeleireiro para manter o mesmo estilo com que saiu do salão? Economicamente você pode manter suas madeixas longas? Personalidades e carreiras também entram na equação. Madeixas longas e onduladas são adequadas para mulheres de negócios que competem com homens?

Cabelos longos até embaixo são práticos para mulheres, com profissões de médicas, ou em uma cozinha? A sensualidade não está somente em ser agradável esteticamente aos olhos, mas o realismo e o bom senso precisam prevalecer. Ninguém quer uma sopa com cabelo, não importa o quão sensual a mulher que está servindo seja.

Cabelos longos exigem mais cuidados e atenção para mantê-los do que cabelos curtos. Simplesmente o fato de deixá-lo crescer, lavá-lo várias vezes na semana, e escová-lo todas as manhãs não te assegurará uma cabeleira longa e sensual. Há vários passos que você pode seguir que a ajudarão a conservar uma cabeleira sensual de madeixas longas e generosas.

Porque cabelo longo é mais propenso a quebras e pontas duplas, não o escove enquanto ainda estiver molhado. Se você o pentear use um pente de dentes largos para minimizar as chances de quebrá-los…

Os cabelos longos em geral são muito apreciados pelos homens, se pode dizer que a grande maioria. Mas os fios compridos exigem maior tratamento para não ficar parecendo palha.

Cuidar dos cabelos compridos requer um pouco de dedicação diária para mantê-los bonitos e sedosos, porém, como não é possível ir ao salão todos os dias, é preciso aprender como fazer para que fiquem bonitos e saudáveis de maneira prática e fácil com recursos que não custe caro, para que esteja ao alcance de todos sem exigir técnicas profissionais.

– Comece cortando as pontinhas do cabelo, pode ser de 1 centímetro, caso esteja muito ressecado e com pontas duplas, tire um pouco mais.

– Use creme sem enxágue, mas que não seja muito oleoso. Se notar que as pontas estão mais ressecadas, aplique um reparador de pontas que pode ser comprado em qualquer drogaria ou lojas que vendem produtos para cabelos.

– No caso do reparador de pontas, umedeça as mãos, coloque umas gotinhas na palma das mãos, esfregue suavemente uma na outra e passe somente nas pontas.

– Hidrate os cabelos no mínimo uma vez por semana. Essa ação não toma muito o seu tempo, em média 20 minutos.

– Se o cabelo é normal, misture um copo de iogurte integral com babosa, bata no liquidificador, separe o cabelo em mechas e passe essa mistura. Espere 15 minutos e enxágue.

– Os cabelos compridos sofrem um pouco mais do que os curtos com a ação do tempo, por isso é necessário a cada 45 dias tirar um pouco as pontinhas, ajuda a fortalecer e evita que fique embaraçado nas pontas. Ao tentar desembaraçar, pode acabar puxando e sem notar começa a arrebentar os fios.

– Faça uma dieta alimentar incluindo mamão, cenoura, lentilha, peixe, iogurte integral, gelatina, linhaça, banana e verduras para fortalecer os cabelos.

– Se lavar os cabelos à noite, não durma com eles molhados. Cabelos compridos demoram mais a secar e quando deita, um lado fica prensado no travesseiro e tende a enfraquecer, por isso é comum encontrar fios soltos ao acordar. Para evitar, seque com o secador para dormir com os cabelos secos, mas não use temperatura muito quente, pois resseca.

Então, seguindo essas dicas, seus cabelos longos ficarão maravilhosos, e o melhor, sem gastar quase nada…

Últimas Dicas de Beleza

COMO CONSEGUIR TER BARRIGA NEGATIVA – Existe gosto para tudo e se você quer que os seus ossos da bacia e das costelas fiquem mais proeminentes do que a sua barriga, então, o que você deseja é ter a chamada barriga negativa. Como conseguir ter barriga negativa vai depender de muito exercício e uma dieta bem feita, mas sem exageros, senão, a sua saúde vai ficar debilitada e de nada vai adiantar saber como perder barriga.

Se você for uma pessoa que antes de alcançar a barriga negativa precisa saber como emagrecer, o melhor caminho é consultar um profissional, como um nutricionista, para que ele lhe dê uma dieta eficiente, mas sem que você fique fraca devido à perda de nutrientes. Em alguns casos, para isso não acontecer é necessário fazer uso dos complementos alimentares.

Há também a questão genética, como perder barriga totalmente pode ser mais difícil ou mesmo impossível em alguns casos.Você pode estar no grupo de pessoas que teria que perder muita gordura para saber como conseguir ter barriga negativa a ponto de levá-la à desnutrição, anorexia ou bulimia, os quais configuram como transtornos alimentares graves. Eles podem causar, até mesmo, a morte.

Na academia, a mesma coisa, é preciso que um profissional lhe ajude a escolher os melhores exercícios e a oriente quanto à quantidade que deve ser feito de cada um deles.Além disso, ao aprender a como emagrecera ponto de ficar com barriga negativa, você pode chegar a um índice de massa corpórea abaixo do normal. Isso pode provocar situações de risco, como amenorreia, ausência de menstruação, diminuição da ovulação, perda do tecido mamário, desmaios, apatia, arritmias cárdicas, entre outros.

Dicas para chegar à barriga negativa com saúde

1. Não tenha pressa, faça exercícios físicos diariamente, mas não vá além do seu limite. Os melhores exercícios, que podem ser feitos durante uma hora por dia, são os aeróbicos e musculação. Jogar futevôlei, jiu-jitsu e muay thai​ também queimam muita gordura e fortalecem os músculos de todo o corpo.

2. Não deixe de comer, até porque a energia dos alimentos é essencial para que você possa se exercitar. Mesmo tomar banho, escovar os dentes, trabalhar, etc, exige energia provinda dos alimentos. Porém, é essencial eliminar do cardápio os alimentos ricos em sal, açúcar e gordura, preferindo os ricos em fibras, como frutas e cereais integrais.

3. Beber água é sempre preciso, ainda mais se a sua ingestão de fibras for maior, o que vai ajudar o trânsito intestinal. A água não só hidrata o organismo como também pode saciar a fome. O ideal é que você beba cerca de dois litros de água todos os dias, mas sem tomar qualquer tipo de líquido durante as refeições.

Podemos cuidar de uma pele oleosa sem piorar o problema, pois muitas as vezes existe o engano de que a pele fica oleosa por falta de limpeza e isso não tem ligação claro que devemos ter cuidados especiais para esse tipo de pele mas não exageros.

A pele do rosto tem cerca de 900 glândulas sebáceas, nove vezes mais do que a pele de outras regiões do corpo, por isso é tão natural a ocorrência de cravos e espinhas.

O maior problema da pele oleosa são os poros dilatados, que tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. A glândula sebácea produz mais sebo e deixa o poro dilatado.

A pele oleosa precisa ficar mais sequinha e sem brilho. Não adianta nada ficar lavando o rosto a todo momento. Mantenha a pele sempre hidratada e protegida.

Lave bem o rosto de manhã e antes de dormir com sabonetes secativos indicados por um dermatologista. Depois aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete.

Hidrate e aplique protetor solar, mas escolha produtos oil free (livres de óleo) e que não causam obstrução dos poros.

A temperatura da água é importante não deve ser quente e nem muito gelada. Não esfregue toalhas para secar a pele, pois isso pode causar irritação.

O creme anti-rugas para aquelas que possuem uma pele oleosa fica para mais tarde mas não quer dizer que a pele oleosa não deva receber protetor solar e hidratantes para manter-se jovem.

Com um brilho excessivo, as peles oleosas são mais sensíveis aos hormônios, o que pode agravar a acne e deixar cicatrizes futuras. Por isso tome muito cuidado e evite o sol.

Se seguir essas dicas você controla a oleosidade, mantém a pele limpa, e, claro, radiante…

No inverno a pele fica suscetível aos efeitos do ressecamento e com os lábios acontece a mesma coisa. Mas para manter os lábios hidratados no frio não é preciso tomar cuidados muito específicos como com o corpo, por isso, deixe de preguiça e siga essa dicas preciosas:

– Com o frio os lábios tendem a rachar, formando pequenas feridas que machucam a boca, além de serem um incômodo estético. Sendo assim, é importante procurar métodos que evitem principalmente o ressecamento labial provocado tanto pela baixa umidade como pelos ventos que caracterizam essa estação fria e seca.

– Evite colocar a língua em contato com os lábios a todo o momento, pois molhar a boca com saliva ao invés de contribuir para a sua hidratação resseca ainda mais esse tecido. A saliva tem o pH ácido em relação à pele e acaba funcionando como um fator que contribui para o aparecimento de rachaduras;

– Para manter uma boca brilhante e lisinha por todo inverno procure aplicar nessa região cremes ricos em ácido hialurônico, substância essa que ajuda a preencher os vazios da pele e contribui para dar firmeza ao tecido;

– Procure batons labiais à base de manteiga de cacau que tenham em sua composição filtros solares capazes de hidratar e proteger a boca dos raios solares simultaneamente;

– Evite passar nos lábios hidratantes corporais ou silicone próprio para cabelos. Essas substâncias não são adequadas para o trato da boca e podem causar irritação;

Assim você manterá seus lábios hidratados e lindo, como toda mulher deseja…

O inverno tem tudo para ser a melhor estação do ano. Casacos, botas, vinho, fondue e lareira. Quem tem companhia, pode programar aquele filminho a dois, passar férias em lugares relaxantes e assim por diante. Entretanto, o friozinho que pode agradar também é o grande vilão para a sua pele. Ainda que pareça inofensivo, o sol ainda pode danificá-la.

Por isso, é importante lembrar-se de usar o filtro solar todos os dias. Como a pele fica muito mais sensível no inverno, a ação dos raios solares é ainda mais intensa. A luz dos monitores, calor do secador e outras fontes podem causar prejuízos à sua cútis. Por isso, evite ao máximo sair de casa sem ter usado um protetor FPS 20, pelo menos. A recomendação vale até para os dias nublados.

Manter a hidratação da sua pele é sempre importante. Porém, no inverno é ainda mais urgente. As temperaturas baixas e o vento contribuem para a perda de umidade. Por isso, recomenda-se que você beba de 1 a 2 litros de água por dia. Os cremes hidratantes também são indispensáveis, mas é preciso ter cuidado ao usá-lo.

Exagerar no hidratante não significa que você está fazendo um bem para a sua derme. Lembre-se de que ela precisa respirar e usar muito creme hidratante pode acabar bloqueando seus poros. Assim, evite grandes quantidades de creme de uma só vez. Prefira repetir as aplicações durante o dia, sempre mantendo o bom senso.

Tentar “rebater” o frio com banhos muito quentes pode complicar ainda mais a situação. Pode até ser muito gostoso passar alguns minutinhos a mais na água quentinha, mas os prejuízos são muitos. Além de ressecar a pele, a água quente acaba com a hidratação dos seus cabelos, deixando-os opacos e sem vida.

Caso você não possua um bom termômetro para controlar a temperatura do seu banho, a dica é ficar de olho na “névoa” que pode se formar no seu banheiro. Quanto mais vapor você perceber, mais quente está a água. O ideal é que a água esteja perto dos 30 graus; caso ultrapasse este limite, você começa a causar danos à sua pele e aos cabelos.

Não é só porque o seu sabonete tem boas porções de hidratante na composição que você pode abusar do uso. Isso não significa que você deva parar de usá-lo, mas considere diminuir a quantidade de espuma que você faz. Os sabonetes retiram a oleosidade natural da sua pele, que é extremamente benéfica para manter o brilho e o viço.

O inverno também é considerado como a melhor estação para fazer cirurgias e tratamentos estéticos. A temperatura mais baixa faz com que o corpo inche menos, diminuindo o tempo para a recuperação pós-operatória. Os curativos também incomodam menos nesta época do ano, já que você não vai suar tanto quanto no verão.

Mesmo com todas estas dicas, é importante que você consulte o seu dermatologista para indicações de tratamentos. Verifique a procedência de técnicas que prometem fazer milagres pela sua pele! Algumas delas podem causar alergias e reações inesperadas. Por isso, fique atenta…

Pelos encravados podem ser constrangedores e dolorosos. Eles são o resultado de irritação na pele e crescimento excessivo dos pelos, e surgem quando folículos capilares ficam obstruídos ou irritados, prendendo o pelo novo sob a pele, ou quando há irritação dos pelos novos e eles começam a crescer para dentro da pele.

Algumas pessoas têm mais tendência a ter pelos encravados. Pele sensível e pelos grossos e com raiz profunda são as principais causas de pelos encravados, que provocam irritação dolorida, vermelhidão, inchaço e muitas vezes se parecem com pequenas espinhas.

Em casos severos, podem causar pequenas cicatrizes. Pelos encravados nas pernas geralmente se formam nas partes traseira e interna das coxas, abaixo dos joelhos e na virilha.

Trate o pelo encravado com produtos que contenham ácido salicílico, azuleno e/ou hamamélia, que ajudam a reduzir a vermelhidão e o inchaço. Estes produtos também podem esfoliar, hidratar e limpar poros obstruídos. Cuide das pernas recém depiladas com estes mesmos óleos tropicais para ajudar a evitar a formação de pelos encravados.

Extraia o pelo encravado com uma pinça. Estes pelos ficam logo abaixo da primeira camada de pele e podem ser soltos raspando suavemente a superfície da pele. Com cuidado, levante o pelo encravado, mas não o arranque, pois puxá-lo pode causar irritação. Trate a região com um óleo ou pomada.

Esfolie a região toda vez que tomar banho. Use luvas e loções para esfoliação que contenham esfoliantes suaves e ácido salicílico. Esfoliantes corporais são ótimos para isso, mas use-os antes da depilação e não depois.

Adapte seu método de depilação para as regiões mais propensas a pelos encravados. Evite cremes de depilação à base de espuma e opte por cremes não acnegênicos quando for depilar regiões com tendência a ficar irritadas. Procure também não depilar raspando a pele, passando a lâmina no sentido do crescimento do pelo, ao invés de contra; e não repuxe a pele ou aperte demais a lâmina.

Raspar a pele possibilita que o pelo cresça para dentro dela. Ao tomar banho, depile-se só no final, para dar tempo de amaciar os pelos antes. Use uma escova de esfoliação macia para ajudar a erguer os pelos da superfície da pele e esfoliar suavemente antes da depilação.

Evite fatores causadores. Se você tem tendência a ter pelos encravados nas pernas, evite as coisas que provocam sua formação. Depilação com cera é uma das piores coisas que se pode fazer a uma pele sensível.

A cera puxa os pelos pela raiz, o que faz com que os novos pelos enraízem ainda mais profundamente na superfície da pele, dando mais tempo para que infeccionem e encravem ainda mais fundo no folículo capilar. Não depile com cera ou pinça as regiões da sua perna mais propensas a ter pelos encravados.

Evite pelos encravados no verão e na academia. Estes pelos podem ser causados por irritação devido ao suor e fricção das coxas durante exercícios. No verão ou ao se exercitar, use vaselina, talco ou desodorante nas partes internas e traseiras das coxas para prevenir contra a irritação causada pela fricção.

Lave-se para remover os produtos imediatamente após a academia ou caminhada longa para que os folículos capilares possam respirar novamente.

Se seguir essas dicas, a pele ficará lisinha e nada dos pelos encravados…