Gente, é fato que não escondo de ninguém minha fascinação pelos esmaltes, um amor verdadeiro e duradouro que me acompanha há anos.

E é fato também que ainda não tive a oportunidade de falar tudo o que penso nesse quesito. Mas, hoje, vou tentar explicar a vocês o fascínio, e fazer as mulheres que não são tão ligadas em unhas assim entenderem a importância de um esmalte nas mãos e uma cutícula bem cuidada.

Pois bem: Imagine só você toda linda, vestida para arrasar com seu vestido de festa, uma maquiagem de parar o trânsito, sapatos de dar inveja em qualquer melhor amiga e cabelos perfeitos.

Mas, quando você olha suas mãos, elas estão ressecadas, cheias de cutículas em evidência, feias, e o pior: SEM ESMALTES!!!

Imaginou? Pois sim minha amiga, pode ter certeza de que se isso acontecer de verdade, as mãos feias derrubaram toda a sua produção, foi tudo por água abaixo, afinal, as mãos estarão em evidência a maior parte do tempo e todo mundo vai perceber a situação que ela se encontra.

Ou, caso esteja fazendo uma entrevista de emprego, a pessoa que estará na sua frente vai prestar atenção em suas mãos imediatamente.

E os homens, você acha mesmo que eles não reparam?

Engano seu. Eles reparam e muito, tanto nas mãos como nos pés. Claro que eles não saberão a diferença entre um esmalte pink e um rosa, mas, com certeza prestarão e muito a tenção em suas mão bonitas, hidratadas e esmaltadas.

E, claro, se não gostar dos esmaltes escuros e extravagantes assim como eu, pode usar um branquinho, um nude, ou até mesmo uma base.

Só não pode ficar sem nada, sem fazer as unhas, porque senão minha amiga, a concorrência vai ganhar de você. É cientificamente comprovado que mulheres que fazer as unhas regularmente, ou que pintam as unhas com uma cor bem sexy, como por exemplo o vermelho, são 40% mais seguras e confiantes do que as que não ligam pra isso.

Bom, será que agora então estou perdoada por amar tanto assim meus vidrinhos de esmaltes? Se não estiver, paciência, mas, eu amo as cores, as texturas, e o bem estar que me proporciona usar um esmalte bonito e colorido.

E eu acho que você deveria fazer o mesmo nesse momento, fazer as unhas, se produzir, e viver a vida intensamente…