Início e final de ano são épocas em que ocorrem muitas formaturas. O que é visto por aí são formandos e formandas indo de um lado para o outro fazendo ajustes no local onde será feita a cerimônia, escolhendo as músicas que farão parte do evento, pagando os profissionais que foram contratados para tocar a festa e muito mais.

Um detalhe para as mulheres é o mais cotado de todos: o vestido de formatura. Qual, enfim, escolher? São muitos modelos, cores e preços. Por isso, saiba qual o mais adequado para você.

– Antes de sair ao shopping e entrar em todas as lojas de roupas mais formais ou de pesquisar em sites de compras e aluguel on line, você precisa traçar alguns planos para não entrar em furada. Coloque em um papel tudo aquilo que deseja do seu vestido: variação de preço desejada, modelo, cor, tecido, se precisa ser novo ou já usado, se será feito um aluguel ou uma compra.

Sem essas particularidades em mente, a busca por vestidos de formatura acaba tornando-se uma tortura e o pior de tudo: sem resultados objetivos.Dessa maneira, veja o passo-a-passo para escolher o seu vestido de formatura e ficar linda em um momento tão importante da vida.

– Para definir a cor do seu vestido, leve em consideração a tonalidade da sua pele. Geralmente, o contraste entre a sua cor e a da roupa provoca uma bela sintonia, a não ser que você seja aquele tipo de pessoa que realmente gostar de ficar escondidinha, com vestimentas com cores muito similares à sua pele, como se você quisesse passar despercebida. Geralmente, a maior parte das mulheres quer mesmo é brilhar no evento, por isso, as morenas ficam lindas com cores mais claras e as branquinhas com aquelas mais escuras.

– O modelo do vestido é o ponto que precisa de mais atenção. Como toda roupa, o corte do tecido pode fazer uma mulher ficar uma deusa ou simplesmente muito distante de qualquer beleza. Por isso, é importante perceber o seu biótipo com o modelinho escolhido

As mais gordinhas ficam maravilhosas com os vestidos que só prendem nos seios, os mais larguinhos. As magrinhas podem usar os colados, por exemplo. O importante é experimentar na loja e ver se cai bem com você.

– Os tecidos são os mais variados possíveis, mas geralmente os mais encorpados exigem que a dona do vestido esteja de bem com a balança. As que estão com algumas gordurinhas a mais devem optar por aqueles bem levinhos, que parecem que vão voar, como a seda, por exemplo.

– Definir o quanto você pode pagar é fundamental e aluguel e compra estão diretamente ligados a essa decisão. Portanto, coloque na ponta do lápis se você pode pagar uma prestação, se você prefere gastar muito em aluguel naquele vestido de arrasar, se tem coragem de alugar ou comprar pela internet ou se simplesmente não tem dinheiro nenhum e vai pegar emprestado com uma amiga. O que importa aqui é cuidar das finanças.

E agor,a boa formatura… Afinal, você merece…