Os cabelos secos normalmente tem um aspecto feio, sem brilho, quebradiços e sem balanço. Só que tem é que sabe o quanto isso incomoda e piora a auto estima.

Então,a dica de hoje é para deixar s cabelos secos lindos e brilhantes, confira:

–  Fazer uso de protetor solar para os cabelos quando ficar exposta ao sol é essencial. Isso porque as madeixas merecem os mesmos cuidados que a pele. A regra vale para todos os tipos de fios, sejam naturais, tenham reflexo, coloração ou escova progressiva.

– Na hora de lavar os cabelos, use máscara de hidratação no lugar do condicionador, deixe agir por dois ou três minutos enquanto você massageia os fios.

– Aposte na hidratação semanal. Invista em produtos específicos para cabelos secos e danificados.

– Para as mulheres que querem curtir o verão com cabelos tingidos, podem investir na coloração, desde que não abram mão de certos cuidados. O ideal para quem tem tintura é fazer tratamentos de reconstrução a cada 15 dias, seja em casa ou no salão.

– Além da hidratação frequente com tratamentos de reconstrução, as mulheres que têm madeixas com coloração e vão à praia no verão devem usar shampoo de proteção da cor.

– Para quem não abre mão da chapinha e do secador mesmo com as altas temperaturas do verão, a dica é investir nos produtos de proteção térmica.

– Use manteiga de karité nos cabelos secos ou úmidos para revitalizá-los e garantir hidratação. Você não imagina as maravilhas que esse produto faz!

– Aposte nos finalizadores para deixar os cabelos secarem ao natural. Eles deixarão os fios bonitos e no lugar.

– Use e abuse do rabo de cavalo alto, do coque torcido e das tranças, principalmente as laterais, elas disfarçam os cabelos secos.

– Use muitos acessórios: chapéu, flores atrás da orelha nos tons de lavanda, pink e turquesa e tiaras de silicone são os principais enfeites de verão.

E agora, é viver dem bem com seus cabelos, mesmo os secos…