Os vestidos estilo balonê são os preferidos da ala mais jovem, seja no verão ou nas estações mais frias. Por ser mais soltinho e confortável, além de deixar a garota com um ar bem mais meigo, ele é peça chave e essencial no guarda roupa.

Apesar de ser uma peça tão desejada, deve-se ter cuidado quanto ao seu biotipo físico. Normalmente ele cai bem em garotas mais magras, por ser um tanto quanto volumoso. Quem tem quadris mais largos deve evitar o modelo, já que o volume na parte de baixo da peça tende a aumentar ainda mais essa parte de corpo, embora ele seja mais justinho na parte de cima.

Então, caso você esteja um pouco acima do peso, evite usar o vestido balonê. Ele irá realçar e salientar as partes do corpo que você quer esconder. O comprimento do vestido é sempre mais curto, seguindo o padrão das minissaias, com o intuito de manter a forma longilínea do corpo.

A escolha do calçado é super importante na composição do look balonê, para a noite: invista sempre em saltos altos, ou no estilo anabela. Rasteiras, chinelos e sandálias mais baixas não casam com o style. Caso você vá usar o vestido balonê durante o dia, invista nas cores mais claras e aí sim aposte nos calçados mais casuais e esportivos. Tênis e botas não combinam com a peça, então, deixe-os de lado.

A maioria dos modelos balonês são tomara que caia, o que contribui para o charme da peça, já que os ombros à mostra destacam ainda mais a beleza natural da mulher, sem deixá-la vulgar. Existem ainda alguns balonês com alça, que não perdem em nada no quesito beleza, sendo mais indicados para as mulheres altas. Invista no vestido balonê, esbanje beleza e arrase nas ruas…