As ombreiras foram hit nos anos 80, mas sumiram e passaram a ser acessórios antepassados, fora de moda, se não dizer bregas. Foi assim também com as calças de cintura alta, que (assim como as ombreiras) voltaram como tendências na moda atual.

Vale ressaltar que as ombreiras atuais são mais reformuladas, mais chiques e bem mais sutis que as pioneiras. As primeiras faziam um estilo mais colorido, despojado, informal, os maiores adeptos foram os hippies, roqueiros e geeks. Já neste ano, vieram mais clássicas e formais, atingindo o público feminino (e masculino!) de forma geral.

Fato é que, as ombreiras estão aí, ganhando cada vez mais espaço nas ruas. E você sabe usá-las?

– As ombreiras são bem democráticas. Não importa se você é baixinha, gordinha ou alta, fica bem pra quase todo mundo. Digo quase, pois as mulheres com corpo tipo triângulo ou tiângulo invertido, aquele em que os ombros são mais largos e volumosos que os quadris devem evitar, pois as ombreiras chamariam ainda mais atenção para esta parte do corpo, que, na verdade deve ser escondida.

– Elas são um detalhe na peça, por isso devem ser mostrados. Prefira blusas de manga comprida que possuam as ombreiras. Se tiver com medo de sentir calor, prefira boleros com ombreira, que fazem o estilo, mas podem ser tirados no caso de uma emergência.
Nunca use ombreira sobre ombreira. Apenas 1 peça com o adereço já basta!

– Ao usar uma peça com ombreira, evite qualquer adereço mais chamativo. Prefira tudo mais clean se não seu visual ficará carregado demais.

– A princípio você pode se sentir um pouco mal em usar um adereço que a tanto tempo ficou escondido no armário, pode se sentir até mais larga, mas é tudo questão de costume.

– Se você está louca para entrar nesta moda e ainda não encontrou nada que te agradasse, quebre o galho com a sua blusinha de sempre, usando um soutien com ombreiras. Existem vários modelos! É só você escolher o seu tamanho e sair arrasando por aí, com uma roupa que voltaram na moda com tudo. Invista…