Cabelos curtos estão super na moda, além de serem muito versáteis e prático. Então, hoje daremos dicas de como ter cabelos curtinhos e lindos, confira agora mesmo como se faz:

– Não importa se são ondulados, crespos, cacheados ou lisos, os fios curtos perdem o corte com maior rapidez, em comparação com os mais compridos. Por isso, o ideal é fazer a manutenção do corte, no máximo, de 30 em 30 dias. No caso dos cabelos brancos, ou mesmo com tintura, o retoque deve ser feito a cada 20 dias, já que a diferença da raiz logo fica evidente.

– Ótima opção para cuidar do visual dos cabelos curtos são as pomadas, mousses e ceras, que modelam e dão volume aos fios. Se o cabelo é do tipo crespo ou cacheado, o ideal é usar cremes sem enxágue, do tipo leave-in, e mousses para definir e controlar os cachos. Já as pomadas à base de óleo são aliadas dos cabelos secos, principalmente quando os fios são secados com difusor.

– As pomadas são fundamentais na rotina de quem tem cabelo curto e gosta de manter os fios sempre arrumados. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é muito bom e ainda deixa os fios maleáveis e com brilho o dia todo.

– Para os lisos e levemente ondulados, as pomadas e os sprays são itens de cuidado mais indicados para esse tipo de fio, a exemplo do popular estilo “boyish”. Esses produtos dão brilho e volume, bem como realçam os cortes repicados e desfiados.

– Vale lembrar que os cabelos curtos são sempre uma aposta clássica e sofisticada, mas merecem receber cuidados adequados para cada tipo de fio.

Então, agora, basta criar coragem e cortar…