Aqui vão algumas dicas em como se jogar na moda da estação: Combine um shorts magenta de parar o trânsito com uma blusa larguinha de chifom que tenha alguns detalhes em magenta e alguma outra cor vibrante como amarelo fosforescente ou laranja quente.

Não gosta dessas cores? Tem cor vibrante para todos os gostos nessa estação. Experimente o azul fosforescente, o roxo neon, o vibrante vermelho maçã do amor, o verde fosforescente ou o fuchsia. Qualquer que seja a opção, de um vestido rosa choque a calças capri amarelo sol, você precisará de acessórios que ponham o vibrante em evidência ou que acrescentem mais cor.

Cores neutras são certeiras, mas as vibrantes também podem complementar o visual dramático. E não negligencie o cabelo e a maquiagem. Eles são acessórios por si só.

As cores quentes da primavera podem ser usadas de forma casual quando combinadas com nude ou tons neutros. Cintos finos nude, sapatos anabela peep toe e echarpes creme, dessa forma, as cores vibrantes são a estrela do visual. Contudo, neutro não significa necessariamente nude ou creme.

É possivel trabalhar com outras cores neutras como uma pulseira de contas azul bebe, sandálias cinza claro, pretas ou com estampas florais, ou um pouco de amarelo bebe em um colar com pingente que combine com uma blusa laranja quente.

Saias e vestidos podem ser usados durante o dia contanto que os acessórios sejam neutros e os sapatos baixos. Por exemplo, faça um vestido roxo neon ser casual combinando-o com um cinto fino nude, sapatilhas nude e uma bolsa média cinza claro com alças de correntes douradas. Para evitar que as jóias apaguem a roupa, use peças pequenas ou médias de prata ou use brincos e braceletes dourados.

Transforme esse visual diurno em noturno substituindo as sapatilhas por plataformas nude. Um cinto fino azul marinho e um blazer cinza claro ou escuro para completar o visual noturno. Uma bolsa turquesa em formato de pasta é um excelente acessório.

Ousar no chamativo é a palavra de ordem da estação. Mas ainda dá para ir além. Use cores vibrantes de acordo com a tendência e selecione cuidadosamente acessórios que também sejam chamativos.

Experimente combinar as cores vibrantes da roupa com tons parecidos. Por exemplo, misturar e combinar amarelo fosforescente, laranja e vermelho ou verde vibrante com azul e roxo.

Um vestido longo amarelo fosforescente, com sapatilhas listradas de vermelho cereja e laranja fosforescente e uma carteira também no mesmo tom de laranja para um visual semi-casual.

Quanto mais vibrante a cor, mais o vestido chamará atenção a noite. Se o azul fosforescente for a opção, combine um echarpe de chifom fuchsia estampado com detalhes brancos e turquesa vibrante.

Se você quiser acrescentar ousadia ao visual, use uma bolsa de couro de cobra roxo fosforescente. As bolsas coloridas são perfeitas para se brincar com as cores. Escolha as com estilos que não saem de moda, porém, em cores vibrantes. Assim, elas ainda poderão ser usadas, mesmo depois que a moda passar.

Divirta-se com os acessórios e acrescente uma tiara dourada ou braceletes para complementar um vestido magenta ou azul vibrante. Se precisar de uma jaqueta, combine esquemas de cores semelhantes, como uma saia laranja quente com uma blusa magenta e uma jaqueta vermelho maçã do amor.

Maquiagem e penteados são acessórios por si só. Escolha um tom vibrante de maquiagem que enalteça a cor da roupa e o tom da pele. Mas não exagere na maquiagem quando usar uma roupa que já seja chamativa. Escolha apenas uma cor vibrante que acentue o visual como um todo.

Se você for loira com pele clara, por exemplo, faça os olhos chamarem a atenção com uma sombra amarela, esverdeada ou azul fosforescente. Escolha a que combinar melhor com a cor dos olhos. Se você possui cabelo e pele mais escuros, um blush magenta ou laranja quente aplicado de forma esfumada na maçã do rosto fará a pele brilhar.

Se você aderir a moda vibrante da estação, mantenha o cabelo sob controle para que ele não se sobreponha ao visual. Agora, se você quiser usar o cabelo solto, dê preferência a cachos leves e soltos e divida-o ao meio. Ou se preferir, ponha os fios para trás com gel. Rabos-de-cavalo baixos também estão na moda e podem ser usados com os cabelos repartidos no meio ou de lado.

Os cachos longos também estão em alta e é possível até colocar apliques. Uma faixa fininha é aceitável, mas evite os acessórios grandes para que as atenções estejam voltadas para as cores vibrantes.

E assim você não exagera e chama a atenção apenas para as cores….