Como Combinar os Vestidos e as Botas

Como Combinar os Vestidos e as Botas

As botas são os calçados da estação e elas não são apenas acessórios para complementar o visual, mas sim, a parte principal dele. Entretanto, é preciso saber combiná-las, especialmente com vestidos, que são vestimentas de estações mais quentes. Por isso, saiba como combinar vestidos com botas.

A combinação ideal para esse inverno é usar vestido com botas e meia-calça grossa da mesma cor do calçado. Não importa o tamanho dos canos e o tipo das botas, contanto que as meias tenham o mesmo tom das botas. Assim, a sua silhueta ficará mais alta e magra.

As botas de cano longo devem vir acompanhadas por vestidos curtos, acima dos joelhos, pois se vierem com vestidos longos, achatarão a silhueta feminina, causando estranheza nos olhares. Elas não precisam combinar com nenhum detalhe do visual, afinal, são as estrelas do look.

Se os dias de inverno permitirem, você poderá ousar usando botas de cano baixo com vestidos alegres e coloridos sem meia-calça. E para que não haja muitas cores no seu visual, use uma peça neutra para combinar com as botas.

Se você é uma mulher divertida e alternativa, monte um visual original usando botas com cadarços com cano médio. No entanto, não se esqueça que o seu vestido deve ser igualmente despojado. Chapéus e uma jaqueta comprida combinam bastante com esse look ousado.

Botas de Montaria – Essas botas são verdadeiros coringas, já que são lisas e combinam com quase todos os estilos. Porém, é preciso tomar cuidado ao escolher o seu vestido que, como foi dito acima, deve ser curto. Para ir à uma balada sertaneja, escolha um vestido xadrez ou com motivos country como na segunda foto. Assim, as botas ficarão perfeitas com ele.

Essas são algumas combinações que podem ser feitas com vestidos e botas. Contudo, nada impede que você crie o seu próprio visual, contanto que saiba seguir algumas regras básicas da moda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *