É inegável que o desejo de consumo da maioria das mulheres são os sapatos. De todos os tipos, cores e tamanhos, algumas fazem até coleção. Se na hora de comprar ele for um número maior ou menor que o pé, mas for lindo, ela irá comprá-lo, e atire a primeira pedra quem nunca fez isso.

Um dos mais queridos nos últimos tempos e item indispensável é o sapato meia pata.  sapato meia pata é aquele que tem na parte da frente uma plataforma mais grossa, acompanhado de um salto alto no fundo. Eles fornecem mais conforto e segurança para os pés, pois a plataforma faz com que o salto seja menos sentido pelo pé. Eles podem ser encontrados nos modelos scarpins, sandálias, ankle boots, botas femininas, peep toes, cap toes.

Com um salto agulha ou plataforma ele é prático, e seu conforto permite que as mulheres fiquem com ele o dia todo sem sentir muito cansaço. Versátil combina com todas as roupas, e tem todas as cores e estilos, que servem para uma ocasião casual, até as mais formais.

Os sapatos meia pata alongam a silhueta, permite que vc cresça uns centímetros e caminhe suavemente. Existem apenas alguns pequenos segredos na hora de usá-lo. Como eles têm um design propriamente sexy é bom evitar usar com roupas muito curtas, assim o visual pode acabar ficando vulgar.

Para roupas muito decotadas ou coloridas é bom tomar cuidado com o exagero, escolher tons mais sóbrios para combinar. Jeans e vestidos combinam perfeitamente com eles.

Devido ao salto e a plataforma ele deixa as pernas mais definidas, alongadas e em evidência, portanto se for usar com vestidos ou saias tome cuidado para estar com a depilação em dia, algumas imperfeições podem acabar mais a vista. Alguns cremes uniformizam a cor da pele, ajudando a disfarçar.

A meia calça também combina com eles e ainda são um ar mais elegante, perfeito para os dias de frio. Em ocasiões mais informais pode ser usar com um shorts jeans, e para situações mais formais como casamentos, formaturas, existem alguns modelos especiais para estes eventos. Em resumo ela pode ser usado com todos os modelos e tipos de roupa, tomando apenas cuidado com o exagero.

E dessa forma você usa e abusa desse modelo maravilhoso de sapato…