Calça Jeans - Curinga se Usada Corretamente

Calça Jeans – Curinga se Usada Corretamente

Quem não gosta de um bom par de jeans? Despojado e curinga para toda hora, sempre existe um que combina com seu estilo e tipo de corpo. Veja as modelagens básicas que estão em alta e escolha a sua:

Flare de cintura alta: sem lavagem (jeans escuro) ela parece ter vindo para ficar,  pelo menos por mais uma temporada. Mulheres que adoram uma pegada retrô adoram esta modelagem. Ela é ideal para quem tem cintura definida e quadril largo (pois sua boca mais larga, ajuda a equilibrá-lo).

Escolha um modelo de cintura mais alta que ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. Se deixar a barra bem longa (cobrindo o sapato de salto) você ganha alguns centímetros na altura e alonga as pernas.

Skinny: em lavagens escuras ou pretas, podem trazer uma pegada mais rock and roll ao look (com rasgos, tachas, etc). Se preferir usar de forma mais romântica e básica, escolha o comprimento cropped (no tornozelo). Ideal para mulheres magras e altas, já que acentuam as curvas e encurtam a silhueta.

Reta: ela é democrática e nunca sai de moda. Por ter uma modelagem mais tradicional ela fica bem em quase todos os tipos de corpo. Mulheres com estilo mais clássico adoram. Fica ótima no ambiente de trabalho.

Boot cut: com cintura no lugar e boca levemente mais aberta, a calça boot cut é ideal para usar com botas de cano baixo (por dentro da calça). Ela agrada mulheres modernas e antenadas e pode ser encontrada em diversas lavagens (com ou sem puídos). Tenha sempre uma com menos detalhes, por ser mais versátil e chic.  Ideal para mulheres com quadril largo.

Jegging: a legging de jeans é a mais jovem e casual de todas as calças, mas como marca muito o corpo, deve ser usada com bom senso (com blusas mais compridinhas para cobrir parte do bumbum) e em cores escuras para não aumentar a região das pernas. Evite usá-la se você estiver acima do peso.

Se você tiver pouca cintura, use com uma máxi blusa em cor clara (amarelo) e acrescente um cinto metalizado. Para combinar, prefira sapatilhas, oxford, slippers e botas por cima da calça, mas se quiser usar salto, escolha os sem meia pata ou plataforma pra nao ficar vulgar.

Boyfriend: este modelo (que parece ter sido roubado do guarda-roupa do namorado) não marca tanto e por isso disfarça o corpo de quem não está super em forma. Mulheres com pernas finas, também se beneficiam do modelo, já que ela aumenta um pouco o volume nesta região.

Mas fique atenta a algumas dicas para usar a boyfriend lindamente e sem parecer um menininho: escolha um modelo não muito largo (senão pode engordar); dobre a barra até a altura do tornozelo para ficar mais charmosa; use com blusas de modelagem mais próxima ao corpo e femininas;  um salto alto é muito bem-vindo e deixa o corpo mais alongado.

Agora escolha a que mais combina com você e use o jeans sempre a seu favor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *