Os saltos altos acabam por estar presentes na vida de qualquer mulher. Mesma na vida daquelas que por norma não usam os saltos altos, acaba por surgir um dia em que têm de os usar. Calçar saltos altos não é fácil e conseguir equilibrar-se um dia inteiro neste tipo de salto, não é fácil e não é para todas as mulheres.

Os saltos altos são charmosos e ideais para momentos especiais, por isso vamos dar dicas de como andar de salto sem perder a pose e a elegância, confira:

– Você vai precisar vestir uma roupa linda e um bel par de sapatos altos, o mais bonito que tiver.

– Um principiante deve evitar estiletes de 10 centímetro.

– Deve começar por usar cunhas ou sapatos com um salto mais grosso. Andar de salto alto é uma arte que deve ser dominada de forma gradual, centímetro por centímetro.

– Pense onde vai usar o seu sapato de salto, pois o local é a chave para a seleção correta deste tipo de calçado. Se for dançar precisará de um calçado reforçado, por exemplo.

– Veja se vai andar, ou estar em pé por longos períodos de tempo, e variar a altura do salto de acordo esse fato. Evitar os transportes públicos a todo o custo.

– Pratique ficando de pé em frente a um espelho de corpo inteiro, para permitir que os seus pés se adaptem à posição do calçado. O seu peso corporal deve ser distribuído sobre os seus pés, e pelos sapatos. Esta é, também, uma boa oportunidade para admirar a sua roupa e praticar algumas poses.

– Um bom truque é tentar dar pequenos passos no início. Não dobre os joelhos mais do que faria com uns sapatos rasos. Fique em equilíbrio em cima dos sapatos, depois mova um pé a transfira o peso do corpo para a frente de modo a transferi-lo sobre esse o pé. Não mova o outro pé até que se sinta segura com o seu peso .

– Ande para a frente e para trás e tente mudar de direção. Tente andar em superfícies diferentes, mas evite carpetes  e tapetes soltos.  Isso fará com que as ancas balancem de um lado para outro. Não tente impedir que isto aconteça, trabalhar esse pormenor.

– Seja confiante. Pense que é uma supermodelo com glamour e graça.

– As escadas são um perigo, antes mesmo de sair de casa. Aponte os seus pés em ângulo, para o corrimão ou parede e desça com graça e sem esforço. Ao descer, certifique-se de que o pé assenta em pleno, em cada degrau. Ao subir, ande sobre a parte da frente dos seus pés.

– O mundo exterior contém muitos riscos para quem pretende andar de calçado sofisticado. Evite a erva, grama, pedras ou pisos tortos.

Bom amiga, agora, é bastante treino, e depois pode sair de salto alto sem medo…