Como Fazer do Secador de Cabelos um Aliado

Como Fazer do Secador de Cabelos um Aliado

Contrariando a muitas que pensam e até mesmo afirmam, o secador de cabelo esse indispensável acessório feminino, pode sim ser usado diariamente, basta saber usá-lo corretamente para fazer desse considerado “vilão”, um grande aliado para nossas madeixas. Sempre ouvimos falar que a alta temperatura do secador causa diversos danos aos fios, queimando-os ou então quebrando a fibra capilar, porém isso só irá acontecer se o aparelho estiver posicionado muito próximo aos fios.

Façamos as pazes com o secador, pois além de contribuir para aquele liso perfeito, ele ainda pode fazer muito por nós, confira:

– É uma poderosa arma contra fatores externos que tanto agridem os fios como o a poluição, poeira e fumaça, pois esses resíduos se encontram presentes no ar e ao sairmos de casa com as madeixas molhadas ou úmidas, esses resíduos são atraídos como imãs para os fios. Para que isso não ocorra é preciso secar os fios antes de sair de casa, retirando toda a umidade do cabelo.

– Dormir com o cabelo molhado faz com que os fios se embaracem e quebrem durante a noite, pois as fibras capilares encontram-se mais sensíveis, por isso mais suscetível a quebras. Acabe com esse problema lançando mão do secador antes de dormir.

–  Como bem sabemos o couro cabeludo demora muito para secar naturalmente, como consequência podem aparecer caspa ou até mesmo mau cheiro, principalmente se temos hábito de dormir com os fios ainda úmidos, por isso mais uma vez vale a dica de secar os fios antes de dormir e antes de prendê-lo também. Secando o couro cabeludo você estará prevenindo possíveis incômodos, como a caspa, pois assim a região “respira”.

– Cabelos oleosos podem ser disfarçados com a ajuda do secador de cabelo, caso não tenha tido tempo de lavá-los e a raiz encontra-se oleosa, basta direcionar jatos de ar frio na raiz. Já para quem tem cabelos claros e oleosos, a dica é passar talco na raiz antes de usar o secador, pois o produto tem alto poder de absorção, podendo remediar o problema nas horas de emergência.

– Já para aquele liso perfeito sem danos aos fios, os especialistas recomendam retirar toda a umidade dos fios com uma toalha após a lavagem, em seguida, nunca se esqueça de aplicar um leave-in termoativo em todo comprimento dos fios e também nas pontas, pois ele criará uma espécie de película protetora, responsável em proteger os fios, use o equivalente a uma moeda de dez centavos. Para evitar a quebra desembarace os fios antes de usar o secador e por fim segure o secador cerca de três dados de distância da mecha a ser alisada.

Seguindo os passos acima além de garantir um liso perfeito com uma escova segura e sem danos, você ainda poderá aperfeiçoar a escova, finalizando com jatos de ar frio por todo o cabelo, abaixando assim os teimosos fios arrepiados. Outra opção para finalizar é usar ar quente soltando a raiz, dando um movimento mais natural aos fios, com isso, além da aparência natural você ainda pode secar alguma parte do cabelo que por ventura tenha ficado úmido.

E pode fazer do secador um aliado para seu dia a dia sem medo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *