Para qualquer ocasião, um “pretinho básico” vai bem. A peça é coringa, porém existem algumas regrinhas que devem ser seguidas na hora de montar o seu look:
– O dia, por exemplo, pede “pretinhos básicos” com carinha de “o mais discreto possível.” Escolha, de preferência, os vestidos com fios naturais. Um pretinho básico de linho ou algodão, por exemplo, fica lindo com scarpins ou sapatos com formas arredondadas, sempre com saltos baixinhos. Com sapatilhas, compõe uma dupla elegante. Sem erro.
– Os acessórios devem seguir a regra do quanto menos, melhor. Um brinco e um colar de pérolas fazem um look elegante. Lindo e ultrafeminino. Com jóias ou bijuterias clássicas, fica mega chique. Aposta na elegância. Para as executivas, um “pretinho básico” feito de microfibra (ou qualquer outro tecido sintético) pode ser combinado com um sapato social.
Um bom relógio no pulso e uma bolsa a tiracolo complementam look impecável: pronta para o trabalho. Para as moderninhas, um bom par de tênis e um casaquinho colorido. Simples assim.
– A noite pede brilho e exuberância sempre. É aí que o “pretinho básico” ganha luz com aplicações e transparências. Os acessórios ajudam a dar um up no look. Com uma pequena bolsa com paetês pretos e uma sandália de salto alto preta, a mulher fica sexy e correta. Com broches ou flores, ela ganha romantismo e sofisticação. Em qualquer opção, porém, o segredo é ousar. E reinventar.
E viva nosso pretinho básico…