Como Fazer Maquiagem para Disfarçar a Acne

Como Fazer Maquiagem para Disfarçar as Espinhas

É fato que as espinhas escolhem de propósito os dias mais inoportunos para pipocarem na pele do rosto. Em um domingo chuvoso e preguiçoso, perfeito para ficar em casa, não há sinal delas, mas em dias de festas e baladas imperdíveis ou, na manhã das fotos para o álbum de formatura, lá estão as benditas, povoando rostos preocupados.

A boa notícia é que esse problema tem solução. A espinha não vai sumir de uma hora para outra, mas é possível disfarçá-la com truques de maquiagem. O segredo está em, antes de besuntar o rosto todo com base ou corretivo, manter a pele hidratada. A pele ressecada não pode ser escondida com maquiagem. Pelo contrário, o problema aparece mais.

Depois de cuidar da hidratação você pode aplicar base em todo o rosto e cobrir as espinhas com corretivo ou, se achar que a base pode ser dispensada, vale usar só o corretivo de maneira pontual. Tem que ser muito detalhado, para não fazer a espinha aparecer mais em vez de escondê-la.

O corretivo usado deve ser no mesmo tom da pele. Mas, se tiver um mais claro, tudo bem, desde que você passe pó no rosto todo depois. E na hora de escolher a textura do produto, dê preferência aos cremosos. O corretivo líquido é melhor para quem tem mais de 40 anos, porque marca menos, mas também tem menos cobertura. E não gosto daqueles corretivos em formato de batom porque são muito secos.

No entanto, é preciso cuidado, afinal, a maquiagem pode agravar a acne. Se for oleosa, pode causar mais obstrução dos poros. Por isso, o ideal é procurar produtos adequados à pele acneica. Existem diversos corretivos secativos no mercado brasileiro.

Caso a acne esteja em um grau mais avançado e em várias partes do rosto, só base e corretivo não ajudarão muito. E, com essas dicas simples, você esconde a acne e mostra somente o que importa: uma bela maquiagem e uma pele perfeita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *