Você sabia que, dependendo da roupa que vestir poderá parecer bem mais gorda ou então bem mais magra?

Sim, é verdade, e, para te ajudar a não errar mais, preparamos dicas infalíveis do que deve ou não vestir, confira agora mesmo:

Compre sempre roupas que se ajustem ao seu corpo

Seja você um tamanho 36 ou um 46, se usar as roupas do tamanho errado, vai acabar parecendo maior do que é. Vestir roupas muito apertadas mostrará protuberâncias e volumes indesejados, assim como escolher roupas muito grandes aumenta o seu tamanho e faz você parecer maior. Não tenha vergonha de si mesma.

Escolha sempre as peças que não destaquem a região que pretende disfarçar

Por exemplo, se você quiser fazer sua barriga parecer mais reta, fique longe de coletes apertados e escolha uma bela túnica. Em vez de escolher uma mini-saia, esconda coxas grossas sob uma saia esvoaçante. No entanto, se usar uma larga demais, isso também vai fazer você parecer “maior” do que antes.

Muito cuidado na hora de escolher calças

Escolha calças com uma frente lisa: sem pregas! Calças plissadas ficam fofas abaixo da cintura, chamando a atenção para o seu estômago. Além disso, ao comprar calças, preste atenção na altura. Se estiver muita alta, pode criar a ilusão de uma barriga, mesmo se você tiver um abdômen definido, e muito baixa pode deixar à mostra a gordura da barriga pendurada por cima de seus jeans – nada bonito.

A roupa íntima certa é fundamental

Isto é importante. Tangas e fio-dental ficam bem se não há gordura em seu corpo, mas se você quiser dar a ilusão de uma silhueta magra, escolha estilos que ajudem a comprimir a barriga. Um sutiã bem ajustado também pode ajudar a criar uma silhueta mais magra. Arrume um tempo para procurar um sutiã sem alças em uma loja de roupas íntimas ou apenas passe uma boa hora numa loja de roupas experimentando diferentes sutiãs, mantendo os olhos abertos quanto ao seu tamanho.

Evidencie sempre os pontos fortes

Se você tem um belo pescoço esguio, mas um pouco de gordura na cintura, chame a atenção para seu pescoço com um colar que capture a atenção, ou use outros acessórios. Se você tem braços tonificados, vista uma regata para explorar ao máximo seus pontos fortes.

Cuidado com a postura

Fique em pé, encolha a barriga e coloque os ombros para trás. Você pode praticar a postura equilibrando um livro sobre sua cabeça e caminhando – o livro não deve cair! Ficar em posição ereta automaticamente coloca a barriga para dentro, e isso faz você parecer mais confiante também.

Sempre que você tiver a chance, olhe-se no espelho e tenha certeza de que não está curvada. Uma postura curva fará você parecer mais baixa e menos proporcional, além de poder causar a impressão de que a roupa está folgada e mal-ajustada.

Além disso, a má postura pode fazer com que pareça ter gordura nas costas quando você se senta e pode fazer seu estômago pular por cima de suas calças. Esta é possivelmente a “dica mais importante”, pois a má postura pode adicionar muitos quilos visualmente.

Abuse das roupas pretas

Preto emagrece praticamente qualquer um, além de reduzir a aparência de gordura na barriga, papos e pneus. O preto pode facilmente ser usado com um cinto colorido, joias ou com aqueles sapatos perfeitos. Use sempre cores escuras.

Listras horizontais ficam proibidas

Essa é bem óbvia – listras horizontais em uma camisa ou em calças sem dúvida fazem a sua forma parecer mais larga do que realmente é.

Use e abuse dos acessórios

Acessórios grandes e belos distraem a atenção de… bem, basicamente, de tudo o mais; então, use-os. Por exemplo, se você tem uma cintura bonita, mas tem uma barriga grande, use um cinto preto largo (ou de qualquer outra cor escura). Nas partes que você quiser reduzir, use cores escuras; nas partes que quiser aumentar, use cores claras.

E, depois dessas dicas, fica fácil escolher a roupa ideal…