Dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano. Isso porque, o clima frio permite mil e uma possibilidades para o nosso exercício de estilo diário. Casacos, botas, meias, cachecóis, lenços, ponchos. Vamos focar então na última opção, sim os ponchos!

A vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies é peça chave para aquecer e compor os looks invernais. A roupa (que mais parece uma manta) com uma abertura no centro para ser passada pela cabeça e apoiada nos ombros ganhou espaço no mundo da moda e apresentou versões em vários comprimentos, estilos e materiais.

Experimente texturizar seu figurino: lãs e tricôs garantem boa dose de sofisticação, pesadões, plissados, artesanais ou tecnológicos eles prometem roubar a cena e aquecer (literalmente) os modismos de inverno. Por cima de um vestidinho romântico o poncho pode fazer as vezes de echarpe, blazer ou bolero.

Num look diário mais básico a peça pode ser o diferencial. O melhor da história é que o poncho dispensa o uso de muitos acessórios porque já chama superatenção. Invista num broche,  é garantia de charme extra ao figurino!

Então minha amiga, você pode usar e abusar dessa peça que, além de te deixar super quentinha, ainda vai garantir elegância, modernidade e sofisticação em seu look de inverno.