O inverno está chegando  e temos que falar um pouquinho sobre moletom, que virou tendência de moda internacional neste inverno e, acreditem, continuará no próximo verão. A gente até já viu algumas famosas usando por aqui e até nas ruas, mas como usar o moletom sem ficar com aquela cara de academia ou de roupa para ficar em casa?

É isso que a gente vai mostrar. Eu fiquei meio desconfiada dessa moda de usar moletom no verão, ainda mais aqui no Brasil, mas tem algumas peças curtinhas, como shortinhos e saias que podem ajudar a quem gostou dessa moda, mas não quer derreter no calor.

Para perder um pouco do caráter esportivo que o moletom carrega nas costas, nada melhor do que combinar com acessórios glamourosos, como scarpins, pulseiras douradas ou de correntes, bolsas mais sofisticadas e um make no capricho.

Outra idéia é combinar as peças de moletom com outras de tecidos mais finos ou elaborados, como exemplo a seda, veludo ou renda! A gente encontra por aí também roupas de moletom mais estruturadas, com ombros marcados, estilo balonê, calças afuniladas ou mesmo aqueles fofos maxipulls (aquele blusão que é usado como vestido).

bom é que o moletom fica bem para todo mundo! A dica é misturar com texturas diferentes e peças que não sejam do estilo esportivo. Conforto e praticidade ele tem de sobra, né? E a maioria das peças que a gente encontra são cinza, ou seja, combina com tudo, tudo mesmo.

Não sei eu eu usaria calça de moletom, pois não acho que combina muito comigo, só se fosse uma mais afuniladinha e tal, mas um shortinho, vestido ou saia… pode ser… E você?