Na hora de se produzir para as festas de Carnaval aparece a eterna dúvida: como fazer para a maquiagem não “derreter” ao longo da noite? Que produtos ter na bolsa para retocar seu look?  Veja  dicas preciosas para quem gosta de uma produção impecável por mais tempo:

– O primeiro e mais importante passo é a preparação da pele. É indispensável um tratamento adequado com limpeza, tônico e um produto específico para o tipo de pele, especialmente no calor. O hidratante e o protetor solar também são indispensáveis. Estes cuidados devem incluir também os lábios, para fixar melhor o batom ou gloss. Somente depois desta etapa começa a elaboração da maquiagem propriamente dita.

– O segundo passo é a aplicação do pré-maquiagem em todo o rosto, seguida da base, que deve ser usada com suaves batidinhas, sem esfregar. Quem tem alguma marca no rosto, ou mesmo as famigeradas olheiras, deve passar o corretivo. O ideal é passar aos poucos, sem exagerar, para ficar natural.

– Por fim, aplicar o pó compacto. Em geral indico para quem tem pele mista ou oleosa, mas no calor ele pode ser usado também em peles secas. Para a boca, o ideal é aplicar um lápis de contorno de lábios, que prolonga a duração do batom.

– O ideal é ter dentro da bolsa o batom escolhido, o pó compacto para passar nas áreas críticas e um lápis para reforçar os traços que esfumarem naturalmente com o passar das horas.

E assim, você garante uma maquiagem impecável pela noite afora de folia…