Os cabelos longos em geral são muito apreciados pelos homens, se pode dizer que a grande maioria. Mas os fios compridos exigem maior tratamento para não ficar parecendo palha.

Cuidar dos cabelos compridos requer um pouco de dedicação diária para mantê-los bonitos e sedosos, porém, como não é possível ir ao salão todos os dias, é preciso aprender como fazer para que fiquem bonitos e saudáveis de maneira prática e fácil com recursos que não custe caro, para que esteja ao alcance de todos sem exigir técnicas profissionais.

– Comece cortando as pontinhas do cabelo, pode ser de 1 centímetro, caso esteja muito ressecado e com pontas duplas, tire um pouco mais.

– Use creme sem enxágue, mas que não seja muito oleoso. Se notar que as pontas estão mais ressecadas, aplique um reparador de pontas que pode ser comprado em qualquer drogaria ou lojas que vendem produtos para cabelos.

– No caso do reparador de pontas, umedeça as mãos, coloque umas gotinhas na palma das mãos, esfregue suavemente uma na outra e passe somente nas pontas.

– Hidrate os cabelos no mínimo uma vez por semana. Essa ação não toma muito o seu tempo, em média 20 minutos.

– Se o cabelo é normal, misture um copo de iogurte integral com babosa, bata no liquidificador, separe o cabelo em mechas e passe essa mistura. Espere 15 minutos e enxágue.

– Os cabelos compridos sofrem um pouco mais do que os curtos com a ação do tempo, por isso é necessário a cada 45 dias tirar um pouco as pontinhas, ajuda a fortalecer e evita que fique embaraçado nas pontas. Ao tentar desembaraçar, pode acabar puxando e sem notar começa a arrebentar os fios.

– Faça uma dieta alimentar incluindo mamão, cenoura, lentilha, peixe, iogurte integral, gelatina, linhaça, banana e verduras para fortalecer os cabelos.

– Se lavar os cabelos à noite, não durma com eles molhados. Cabelos compridos demoram mais a secar e quando deita, um lado fica prensado no travesseiro e tende a enfraquecer, por isso é comum encontrar fios soltos ao acordar. Para evitar, seque com o secador para dormir com os cabelos secos, mas não use temperatura muito quente, pois resseca.

Então, seguindo essas dicas, seus cabelos longos ficarão maravilhosos, e o melhor, sem gastar quase nada…