Após a acensão dos sneakers no universo fashion, os tênis se tornaram os queridinhos e ganharam um frescor nas produções atuais. Com a variedade de modelos e cores, existem diversas combinações para diferentes looks e ocasiões, mas você já experimentou usar o mix tênis mais vestido ou saia? Veja como agora:

- A dúvida principal que surge ao escolher o modelo de tênis ideal para se usar com um vestido ou saia é o comprimento da parte inferior em relação ao comprimento do cano do tênis. Para você não ficar com a silhueta “achatada” a regra é clara: para saias e vestidos com recortes acima do joelho, use tênis com cano alto e, se você for de baixo porte e quiser dar uma “alongada”, o cano baixo também funciona.

- Já recortes abaixo do joelho, use cano baixo, sempre. Ou seja, se você quer usar uma minissaia com o calçado, os dois modelos de cano funcionam, mas para peças longas os canos baixo são os mais indicados.

No quesito combinação de cores não há muito mistério. Existem quatro formas básicas para não passar horas na frente do guarda-roupa sem saber como montar a produção:

- O  visual monocromático  é uma aposta que dá certo para usar o vestido ou saia com o tênis na mesma tonalidade. Neste caso, uma boa pedida é abusar da cor nos acessórios, criando pontos de luz.

-  Quer usar um vestido ou saia com estampa, invista em um tênis sóbrio, como branco ou preto.

 

- Para não errar nesta combinação, escolha um vestido que “converse” com alguma cor presente no tênis. Se a produção for com saia, escolha a parte superior ou inferior para combinar com o “pisante”, e use na outra parte uma tonalidade sóbria, para que não “brigue” com a roupa.

Mesmo que você ainda esteja em dúvida, vá para frente do espelho, coloque a criatividade para funcionar e arrase!