A maquiagem é um dos itens de beleza mais valorizado na vida das mulheres e um dos elementos essenciais na nécessaire da grande maioria é o blush , que traz mais cor e vitalidade ao make. O pó é encontrado em várias colorações como rosa, pêssego ou bronze, entre variações.

O blush deve ser aplicado de maneira suave para não deixar o rosto carregado, resultando no efeito indesejado: bochechas de palhaço ou boneca de festa junina. Por isso, aprenda a como aplicar o blush em cada formato de rosto:

Rosto Redondo

O rosto redondo normalmente apresenta bochechas marcantes e salientes. Neste caso, a aplicação deve ser feita sempre na diagonal no sentido das orelhas para a face, passando em cima das maçãs do rosto, direcionando o aplicador para a boca, pois assim dá a impressão de que o rosto é mais fino.

Rosto Quadrado

O ponto em evidência do rosto quadrado é o maxilar, por isso, o blush deve ser aplicado nas laterais, passando pelas maças do rosto até o nariz. A dica é passar o pincel levemente debaixo da linha dos ossos das maçãs do rosto, pois assim você conseguirá dar um efeito mais fino à face. Antes de aplicar, assopre o pincel para tirar o excesso do pó.

Rosto Triangular

A forma triangular do rosto deixa o queixo mais evidente, por isso, o blush deve ser aplicado de maneira suave na parte inferior das maçãs do rosto e deve ser puxado pelas laterais para dar um ar de rosto mais arredondado. O traço sempre deve ser feito no sentido horizontal.

Rosto Oval

O rosto oval normalmente tem queixo fino, com maior proporção entre a testa e o queixo. Neste caso, o blush deve ser aplicado em movimentos circulares das maçãs em direção ao nariz para dar ao rosto a impressão de ser mais largo e desvincular a atenção da testa e queixo.

Com relação à cor do blush, mulheres claras podem optar pela cor rosa ou pêssego e mulheres morenas pela cor bronze.

E, desvendado o mistério, basta aplicar o blush e sair linda…