A moda do cabelo bagunçado, também chamada de touch hair, possui o seu charme especial. Os fios não precisam estar alinhados e nem o volume tem a obrigação de estar controlado para o look ficar bonito. O penteado pode até dispensar o uso de itens como chapinha e babyliss, passando assim a valorizar o aspecto natural das madeixas.

As mulheres que são adeptas a onda do ‘cabelo bagunçado’ podem fazer um penteado prático e ousado. No entanto,  os cuidados diários não devem ser deixados de lado, caso contrário os fios ficam feios e desidratados.

Já existem no mercado produtos que ajudam a criar um visual despojado, principalmente para quem deseja deixar o cabelo com um charmoso efeito pós-praia. O spray de água salgada, por exemplo, ajuda a definir as ondas dos fios e também altera a textura, fazendo parecer que a mulher acabou de tomar um banho de mar.

Cabelo Muito Liso e Sem Volume

Lave o cabelo apenas com shampoo e depois seque com uma toalha. Feito isso, aplique o mousse e seque novamente os fios com a ajuda de um difusor. Deixe as pontas levemente úmidas. O efeito bagunçado criado através desta técnica é bem interessante, pois deixa o cabelo mais vivo e com personalidade.

Cabelo Ondulado

Para bagunçar o cabelo, é necessário lavá-lo normalmente e remover o excesso de água. Depois que os fios estiverem secos, o creme de modelagem deve ser aplicado para definir as ondas. A finalização pode ser feita com o spray de água salgada, que deixa o efeito bagunçado mais evidente.

Cabelo Muito Cacheado

Quem tem o cabelo muito cacheado deve tomar cuidado na hora de bagunçar, pois os fios podem ficar armados e desidratados. A melhor forma de fazer o look despojado com as madeixas cacheadas é realizar uma escova toda modelada e em seguida bagunçar com uma cera modeladora.

Aprendeu? Então amiga, use, pois além de prático é moda…